Lar dos Idosos de Vianópolis… 65 anos de fundação… 65 anos amparando nossos idosos

O Lar dos Idosos de Vianópolis completará 65 anos de fundação, na próxima quinta-feira, 18.

Trata-se da mais antiga instituição beneficente do nosso município, que foi fundada 5 anos depois da emancipação de Vianópolis.

Nestes 65 anos de existência, o Lar dos Idosos tem uma valorosa prestação de serviços na área da assistência social.

Seus presidentes e diretores, voluntários, fizeram desta instituição um exemplo de respeito ao idoso.

Em terreno doado pelo saudoso fazendeiro vianopolino Francisco Corrêa, mais conhecido por Chiquinho Corrêa, o então Asilo São Vicente de Paula era mantido pela Sociedade São Vicente de Paula, que teve Antônio Caixeta, pai do ex-prefeito Sebastião Caixeta, como primeiro presidente, como vice-presidente, Adílio Bernardes de Souza, como 1º Secretário, José Umbelino Guimarães, como 2º Secretário, Joviniano de Oliveira, e como 1º Tesoureiro, Elias Calixto, pai do médico Jamil Elias Dib.

Ao longo do tempo, o hoje Lar dos Idosos de Vianópolis passou por diversas mudanças em sua estrutura física, buscando melhorar a condição de vida de seus internos, hoje, em número de 28.

As diretorias que administraram o Lar dos Idosos, ao longo destes 65 anos, procuraram desenvolver seus trabalhos com dignidade e transparência, obtendo sempre a confiança da população de Vianópolis que, sem sombra de dúvida, é a grande parceira na manutenção desta entidade filantrópica.

A atual diretoria está realizando pesquisa e deve criar, em breve, a Galeria dos Diretores do Lar dos Idosos. Por isso, pede ajuda a pessoas que possam informar quem foi diretor naquela instituição durante os 65 anos, uma vez que não existem documentos disponíveis que indiquem o nome de todos os ex-presidentes e diretores do Lar dos Idosos.

E para comemorar os 65 anos de fundação, a Direção do Lar dos Idosos realizará a partir das 18h de quinta-feira, 18, uma programação especial, e convida toda a comunidade.

A abertura da programação se dará às 18h, com reza do Santo Terço nas dependências do Lar dos Idosos e, a partir das 19h, realização de bingo beneficente e venda de caldos.

Vá participar, conhecer o trabalho desenvolvido pela atual diretoria e ajudar esta instituição que presta um serviço de qualidade e respeito aos idosos que hoje ali residem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *