Alunos de Vianópolis farão prova da OBMEP no Colégio Americano do Brasil

Os alunos das escolas de Vianópolis classificados para a segunda fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, farão prova no próximo dia 15, sábado vindouro, no Colégio Estadual Americano do Brasil.

A olimpíada é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Educação, é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Voltada para a escola pública, a olimpíada tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no Ensino Público. Suas atividades vêm demonstrando a importância da matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Este ano, também participam da olimpíada alunos de escolas particulares.

Em Vianópolis, a prova será aplicada a partir das 14h30 do próximo sábado, nas dependências do Colégio Estadual Americano do Brasil.

Os alunos devem chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Eles devem levar seus cartões informativo e um documento original que os identifique.

Também devem levar lápis, caneta e borracha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *