Bem que podia ser em Vianópolis…Projeto de Lei prevê multa para quem lavar calçada com água potável – Correspondente Vianopolino

Bem que podia ser em Vianópolis…Projeto de Lei prevê multa para quem lavar calçada com água potável

Em São Paulo, uma lei já está em vigor e prevê multa de R$ 200,00 para quem lavar calçada com água, seja tratada, potável e de poços artesianos.

E a multa aumenta de valores, se o morador reincidir.

Agora, chegou a vez de um vereador de Goiânia apresentar projeto de lei que  prevê aplicação de multa para as pessoas que levarem as calçadas com água potável.

De autoria do vereador Romário Policarpo (PTC), o texto defende a proibição ao uso de água tratada, potável e de poços artesianos para tal finalidade. O texto foi apresentado em plenário e encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A limpeza, destaca a proposta, deverá ser feita por meio de varrição, aspiração ou outro método que dispense a utilização de água, exceto quando o fluido for oriundo da captação e reuso da chuva, desde que seja comprovada a origem. Quem descumprir a determinação, pode ser multado em 152 Ufir (Unidade Fiscal de Referência), valor correspondente a R$ 500, e em valor dobrado, caso haja reincidência.

Policarpo lembra que o país enfrenta uma crise hídrica e, em razão disso, algumas medidas emergenciais precisam ser tomadas para evitar comprometimento do sistema de abastecimento da capital. “Existe um conjunto de fatores que colaboram para essa crise hídrica e não podemos atribuir apenas à falta de chuva, o que falta é consciência da população com relação ao uso da água”, diz o vereador.

FICA A DICA PARA ALGUM DOS VEREADORES DE VIANÓPOLIS…

4 comentários em “Bem que podia ser em Vianópolis…Projeto de Lei prevê multa para quem lavar calçada com água potável

  • 6 de agosto de 2018 em 17:03
    Permalink

    Infelizmente nossos vereadores não tem capacidade para fazer uma lei dessas! Fato.

    Resposta
  • 6 de agosto de 2018 em 17:47
    Permalink

    Concordo que tem que economizar, Multar com rigor, que multem sem direito a recurso para amenizar e até isentar o cidadão errado, é uma pena que nossos políticos não faça valer… E também precisamos de um Brasil que obrigue os agricultores a recuperar nascentes a reflorestar , pois a agricultura é a grande vilão da devastação e da falta de Água, mas o dinheiro tampar a visão do futuro onde todos vão perecer….

    Resposta
  • 7 de agosto de 2018 em 09:17
    Permalink

    Deveria era ter uma fiscalização maior em relação aos agricultores que utilizam água das nascentes para irrigação. Esses sim estão acabando com nossa água.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2018 em 10:52
    Permalink

    Sei de agricultores aqui da nossa região que furam poços artesianos para regar plantações,um absurdo como se não fosse suficiente acabar com as nascentes agora também querem acabar com os lençóis freáticos?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *