Bombeiros agem rápido, combatem incêndio na Serra do Bugre e evitam maiores danos à fauna e flora da região

Por Olívio Lemos, com colaboração de Christiano Lôbo do Blog OLHAR CIDADÃO SILVANIE olharcidadaosilvaniense.com.br

 

A ação rápida de bombeiros do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Silvânia, evitou que um incêndio tomasse proporções grandes e provocasse enorme destruição da fauna e flora da Serra do Bugre, município de Vianópolis.

No início da tarde de ontem, 20, o Corpo de Bombeiros de Silvânia recebeu chamado para debelar incêndio na Serra do Bugre. Imediatamente, uma equipe composta pelo Sargentos Batista e Elson se deslocou para a Serra do Bugre e iniciou os trabalhos de combate ao fogo, cuja origem não se tem informação.

Devido à rapidez no atendimento do chamado e ao trabalho dos bombeiros, o fogo foi debelado, evitando maiores danos à natureza.

E não é a primeira vez, nesta época do ano, que focos de incêndio são registrados na Serra do Bugre. Quase todo ano acontecem queimadas naquela serra com grandes prejuízos para a fauna e flora.

Uma queimada, inclusive reportada por nossa reportagem, anos atrás, atingiu a Serra do Bugre e durou diversos dias.

Na ocasião, foram registrados danos ambientais graves em uma grande extensão da famosa Serra do Bugre, pois, infelizmente, na época, não existia uma unidade do Corpo de Bombeiros em nossa região.

A Serra do Bugre é uma das maiores extensões de floresta preservada da nossa região, onde se encontram diversas espécies de plantas, árvores e aves, além de várias nascentes de água límpida e cristalina. Quem a conhece, sabe do seu valor para a população que reside na região.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *