Bradesco de Vianópolis demora a atender clientes e é advertido por não cumprir lei municipal

Pelo segundo dia consecutivo, clientes enfrentaram nesta quarta-feira, 13,  fila na agência Bradesco de Vianópolis e reclamaram da demora no atendimento daquela instituição bancária, que ontem, mais vez, contava apenas com um funcionário em seu caixa.

E após publicação de uma matéria por nossa reportagem e reclamações de diversas pessoas, o Departamento de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis tomou providências e advertiu a gerência do Bradesco, obrigando-a cumprir a Lei municipal 799/2007 que dispõe sobre o tempo limite para atendimento ao público.

A notificação foi entregue ao Gerente Hamilton da Silva Cosme, que deu ciente na advertência feita pelo Chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, Maximiliano Lisboa(Markim).

Hoje, dia considerado normal, de acordo com a Lei municipal 799/2007, o Bradesco deveria atender cada cliente em até 20 minutos.

No entanto, teve cliente que demorou bem mais do que isso.

Alguns ficaram mais de uma hora na fila e por isso o banco foi advertido.

Caso aconteça novamente demora no atendimento naquele banco, o Departamento de Fiscalização e Postura aplicará multa no valor de R$ 700,00 na primeira infração, dobrando o valor caso aconteça novamente, podendo, até mesmo, suspender a licença de localização após a décima reincidência.

E Maximiliano Lisboa(Markim) informou à nossa reportagem que na data de amanhã, 14, irá advertir também as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além da Casa Lotérica de Vianópolis, por  demorar a atender seus clientes.

Reclamações neste sentido chegaram ao Departamento de Arrecadação e Fiscalização e providências serão tomadas visando fazer cumprir a Lei Municipal que dispõe sobre o tempo limite para atendimento ao público nas agências bancárias de nossa cidade.

Nossa reportagem apurou que não existem reclamações de demora no atendimento das agências do SICOOB-CRED SGPA E CRESOL aos seus clientes.

No entanto, essas agências também serão notificadas pela Prefeitura quanto à necessidade de continuarem respeitando a lei municipal 799/2007.

6 comentários em “Bradesco de Vianópolis demora a atender clientes e é advertido por não cumprir lei municipal

  • 13 de março de 2019 em 19:58
    Permalink

    Caso algumas das agências sejam multadas para onde vai o dinheiro arrecadado da multa ?

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 02:49
    Permalink

    Infelizmente, precisamos muito, dos bancos e da casa lotérica.
    É bom ter cautela, porque caso se torne corriqueira a advertência a esses estabelecimentos e sejam considerados ineficientes, a alta direção dessas instituições podem determinar o seu fechamento, aí será muito pior para a população, pois teremos que nos deslocar a outros municípios.
    Infelizmente isso pode acontecer.

    Resposta
    • 14 de março de 2019 em 12:09
      Permalink

      Quem tem compromissos a cumprir no dia a dia não tem tempo para perder em fila de bancos. Eles ganham muito dinheiro e tem por OBRIGAÇÃO prestar m atendimento rápido e eficientes.
      Infelizmente nos dias de hoje ainda tem gente que acha que somos obrigados a aceitar de tudo por medo de perder isso ou aquilo, é por esses tipos de pensamentos que o nosso Brasil dificilmente deixara de ser um país de segundo mundo.

      Resposta
    • 14 de março de 2019 em 20:54
      Permalink

      Boa noite!
      Não devia ter esse tipo de pensamento!
      Precisamos sim, das instituições financeiras, mais elas precisam mais de nós que nós delas!!!
      Pensa nisso!!!!

      Resposta
  • 14 de março de 2019 em 09:33
    Permalink

    Infelizmente há reclamações em diversas agencias bancarias do nosso município, pois na ultima vez que estive no SICOOB esperei por uma hora um atendimento.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 11:00
    Permalink

    O problema do Bradesco é ter apenas um caixa para atender senhas diferentes. É muito constrangedor, ter pessoas há mais de hora esperando e um cliente que possui contas Executiva, chega e já é chamado de imediato. Nada contra esses clientes, até acho justo sendo que eles pagam para ter atendimento preferencial, porém acho que a agência deveria disponibilizar um caixa exclusivo para os clientes vips.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *