Bradesco de Vianópolis demora a atender clientes e é advertido por não cumprir lei municipal
Pelo segundo dia consecutivo, clientes enfrentaram nesta quarta-feira, 13, fila na agência Bradesco de Vianópolis e reclamaram da demora no atendimento daquela instituição bancária, que ontem, mais vez, contava apenas com um funcionário em seu caixa.
E após publicação de uma matéria por nossa reportagem e reclamações de diversas pessoas, o Departamento de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis tomou providências e advertiu a gerência do Bradesco, obrigando-a cumprir a Lei municipal 799/2007 que dispõe sobre o tempo limite para atendimento ao público.
A notificação foi entregue ao Gerente Hamilton da Silva Cosme, que deu ciente na advertência feita pelo Chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, Maximiliano Lisboa(Markim).
Hoje, dia considerado normal, de acordo com a Lei municipal 799/2007, o Bradesco deveria atender cada cliente em até 20 minutos.
No entanto, teve cliente que demorou bem mais do que isso.
Alguns ficaram mais de uma hora na fila e por isso o banco foi advertido.
Caso aconteça novamente demora no atendimento naquele banco, o Departamento de Fiscalização e Postura aplicará multa no valor de R$ 700,00 na primeira infração, dobrando o valor caso aconteça novamente, podendo, até mesmo, suspender a licença de localização após a décima reincidência.
E Maximiliano Lisboa(Markim) informou à nossa reportagem que na data de amanhã, 14, irá advertir também as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além da Casa Lotérica de Vianópolis, por demorar a atender seus clientes.
Reclamações neste sentido chegaram ao Departamento de Arrecadação e Fiscalização e providências serão tomadas visando fazer cumprir a Lei Municipal que dispõe sobre o tempo limite para atendimento ao público nas agências bancárias de nossa cidade.
Nossa reportagem apurou que não existem reclamações de demora no atendimento das agências do SICOOB-CRED SGPA E CRESOL aos seus clientes.
No entanto, essas agências também serão notificadas pela Prefeitura quanto à necessidade de continuarem respeitando a lei municipal 799/2007.
Caso algumas das agências sejam multadas para onde vai o dinheiro arrecadado da multa ?
Infelizmente, precisamos muito, dos bancos e da casa lotérica.
É bom ter cautela, porque caso se torne corriqueira a advertência a esses estabelecimentos e sejam considerados ineficientes, a alta direção dessas instituições podem determinar o seu fechamento, aí será muito pior para a população, pois teremos que nos deslocar a outros municípios.
Infelizmente isso pode acontecer.
Quem tem compromissos a cumprir no dia a dia não tem tempo para perder em fila de bancos. Eles ganham muito dinheiro e tem por OBRIGAÇÃO prestar m atendimento rápido e eficientes.
Infelizmente nos dias de hoje ainda tem gente que acha que somos obrigados a aceitar de tudo por medo de perder isso ou aquilo, é por esses tipos de pensamentos que o nosso Brasil dificilmente deixara de ser um país de segundo mundo.
Boa noite!
Não devia ter esse tipo de pensamento!
Precisamos sim, das instituições financeiras, mais elas precisam mais de nós que nós delas!!!
Pensa nisso!!!!
Infelizmente há reclamações em diversas agencias bancarias do nosso município, pois na ultima vez que estive no SICOOB esperei por uma hora um atendimento.
O problema do Bradesco é ter apenas um caixa para atender senhas diferentes. É muito constrangedor, ter pessoas há mais de hora esperando e um cliente que possui contas Executiva, chega e já é chamado de imediato. Nada contra esses clientes, até acho justo sendo que eles pagam para ter atendimento preferencial, porém acho que a agência deveria disponibilizar um caixa exclusivo para os clientes vips.