Carreiros de Vianópolis iniciam preparativos para a viagem de Carros de Bois até Trindade – Correspondente Vianopolino

Carreiros de Vianópolis iniciam preparativos para a viagem de Carros de Bois até Trindade

Carreiros de Vianópolis, em sua maioria de integrantes da grandiosa Família Souza do Calvo, já estão se preparando para a longa jornada com destino a Trindade, onde participarão da maior festa religiosa do Estado, que começa na próxima sexta-feira, 22, e terminará no dia 1º de julho.

A festa deste ano tem por tema “PAI ETERNO, SOMOS TEUS FILHOS”.

É uma tradição para os católicos, de várias regiões de Goiás e do Brasil, irem de carros de boi para Trindade.

E uma das atrações da festa é a chegada das comitivas de carros de bois em Trindade.

Como acontece todos os anos, dezenas de carreiros de Vianópolis viajam por estradas de chão dos municípios de Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Hidrolândia e Abadia de Goiás.

Serão cerca de 8 dias convivendo com a natureza, ouvindo o som característico dos eixos dos carros rangendo como um choro e o barulho seco das rodas de madeira no chão empoeirado desta época do ano.

Mantendo a tradição de seus antepassados, muitos integrantes da Grandiosa Família Souza do Calvo participam da viagem até Trindade. E, este ano, não será diferente.

Nossa reportagem esteve na região do Calvo e conferiu os preparativos de alguns carreiros.

Na Fazenda Calvo, de propriedade de José Benedito de Souza (Zé do Mané) e Carmita, os três filhos do casal, Manoel Divino, Onias José e Sidnei Pedro, estavam preparando o carro de bois que os levará até Trindade.

Na Fazenda de Antônia Vieira de Passos Souza, viúva do saudoso Geraldo Manoel de Souza, seu filhos, Ivan José de Souza e Itamar Miguel de Souza, assim como seu genro, Sebastião Afonso Teixeira (Sebinha), também se preparam para viajar no final da próxima semana e participarem da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade.

Em outras fazendas da região do Calvo, Rio dos Bois e Rio do Peixe, outros carreiros também se preparam para uma viagem de fé que mantém uma antiga tradição, bonita e admirada por muitas pessoas.

A saída da maioria dos carreiros de Vianópolis sairá na manhã da próxima sexta-feira, 22, da fazenda do vianopolino Édio Mariano.

Que o Divino Pai Eterno proteja a viagem desses carreiros!

thumbnail (13)

thumbnail (14)

thumbnail (15)

 

thumbnail (2)

thumbnail (3)

thumbnail

OBSERVAÇÃO: QUEM TIVER FOTOS DE CARREIROS DE VIANÓPOLIS SE PREPARANDO PARA A VIAGEM ATÉ TRINDADE, ENVIE PARA NOSSA REPORTAGEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *