Com 83% de cobertura vacinal, Vianópolis está dentre as cidades que podem dispensar o uso de máscaras de proteção em locais abertos

 

thumbnail-19-8-300x225

Com cobertura completa vacinal de 83,61%, o município de Vianópolis é um dos que podem flexibilizar o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos.

De acordo com decisão pactuada pela Comissão Intergestores Bipartite, os municípios  goianos que alcancem mais de 70% de cobertura vacinal (duas doses ou dose única) da vacina contra a covid-19 se enquadram nos pré-requisitos para dispensar o uso de máscaras de proteção em locais abertos.

Vianópolis, até a data de ontem, 22/11, já havia vacinado 11.903 pessoas com a primeira dose, 9.953 com a segunda dose e 1.080 com a terceira dose, ou como queira, dose de reforço.

Dessa maneira, a cobertura vacinal de duas doses do município de Vianópolis ultrapassa os 83%.

No entanto, a flexibilização do uso de máscaras de proteção depende de decreto do Prefeito Samuel Cotrim.

Somente após estudos e reunião do COI (Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública) do município de Vianópolis, é que um decreto poderá ser ou não publicado.

 

8 comentários em “Com 83% de cobertura vacinal, Vianópolis está dentre as cidades que podem dispensar o uso de máscaras de proteção em locais abertos

  • 23 de novembro de 2021 em 12:11
    Permalink

    Se proibindo ninguém usa né…
    No meu modo de pensar ainda não é hora!
    Mas… Quem somos nós né…

    Resposta
  • 23 de novembro de 2021 em 16:08
    Permalink

    Ainda não é o momento, pode vir a piorar
    Agora que está tendo uma freada nessa maldita doença, não pode afrouxar. Só o que penso

    Resposta
  • 23 de novembro de 2021 em 18:19
    Permalink

    Possou da hora.
    Libera logo, não tem precisão de usar máscara.

    Resposta
  • 23 de novembro de 2021 em 18:20
    Permalink

    Acho que ainda não é a hora, tenho medo dessas festas no final do ano, mais graças à Deus em Vianópolis a doença está controlada, que continue assim. Mais não vejo a hora de poder sair sem máscara 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏

    Resposta
  • 23 de novembro de 2021 em 22:47
    Permalink

    Aqui é um local a ser estudado, afinal enquanto as cidades do entorno estavam em alta de contaminados aqui ou não estava ou não registrava!! Engraçado né…

    Resposta
  • 24 de novembro de 2021 em 07:00
    Permalink

    Aqui muitas vezes tava tendo casos e não era registrado, não se falava, quando descobria a pessoa já tava era ruim…
    Não contabilizava…
    Um absurdo querer tirar uso de máscara, muitas pessoas que eu conheço não quiseram vacinar e muitas como já foi dito aqui, nem voltou pra tomar a segunda dose, isso é um absurdo descaso com a população!!!

    Resposta
  • 25 de novembro de 2021 em 10:58
    Permalink

    Vianópolis graças ao centro de epidemiologia, no quesito vacinação contra Covid- 19 e outras doenças infecciosas e parasitárias está na frente de centenas de outras cidades em nosso paìs, vamos esperar as festas de fim de ano e Carnaval, para então as autoridades científicas e médicas analisarem os resultados das flexibilidades que irão acontecer, eu admirei o Governador da Bahia que proibiu o Carnaval em seu estado. Alguns dias após os festejos do Rei Momo aí sim eu acredito que se não surgir alguma variante do vírus e nova pandemia nós ficaremos livres das malditas porém necessárias máscaras. Vale ressaltar que na China e várias cidades da Europa basta um único caso novo para a cidade ser isolada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *