Comerciante vianopolino critica soltura de fogos de artifícios na abertura da Festa dos Padroeiros de Vianópolis
O comerciante vianopolino Fernando Izac criticou a soltura de fogos de artifícios na abertura da Festa em louvor a São José e São Sebastião, padroeiros de Vianópolis.
Fernando Izac enviou um texto à nossa reportagem demonstrando sua contrariedade com a soltura dos fogos de artifícios.
Abaixo, o texto escrito pelo comerciante vianopolino:
É sério que esses foguetes vão perdurar durante as duas semanas de “festa” em louvor aos padroeiros?
Mais de 400 mil mortos por esse país, há motivos para comemorar? IGREJA CATÓLICA que vergonha!?
Eu sugiro aos empresários SÉRIOS dessa cidade que patrocinam isso, que façam um BOICOTE e não doem dinheiro pra essa campanha enquanto houver queima de fogos.
Fogos de artifício é malefício aos idosos, aos animais e aos enfermos, é um desrespeito à situação do nosso município e do nosso país.
NÃO HÁ MOTIVOS PRA COMEMORAR!
Nossa reportagem abre espaço para que os responsáveis pela soltura dos fogos de artifícios possam se manifestar.
Só quem tem filho pequeno intende o que é sofrimento quando começa a soltar os fogos!!!
CO certeza, eu tenho esse mesmo pensamento sobre. Tantas vidas foram ceifadas, talvez quem sabe nesse momento dos fogos não tem uma mãe ou pai ou alguém de uma família na nossa cidade recebendo uma na notícia. Claro as crianças não tem o entendimento e cada susto. Também acho que e egoísmo por parte responsável da festa.
A nossa igreja catolica tem como tradição comemorar a festa de seus padroeiros aqui em viamopolis temos como padroeiros são José e são Sebastião e os fogos e uma tradição de muitas décadas se fosse outas festas ninguem fala nada mas quando e da igreja tem uns que são contra temos mais e que comemorar mesmo nossos padroeiros os incokmodados que se retiram
Tradições podem mudar com o tempo, e evoluir juntamente com a sociedade. Ainda mais essa, que faz tão mal as pessoas idosas, aos autistas e aos animais. Agora uma coisa que todo mundo sabe que é prejudicial tem que perdurar pelo resto da eternidade porque simplesmente é tradição? O ser humano não Pode evoluir com o tempo? Tem que ter “complexo de Gabriela- Eu nasci assim, eu cresci assim, e serei assim ..” ah !
Iniciemos também um boicote ao produtos dele também
Não sei porque tanto MiMi Fernando já ouviu aquele ditado os incomodando que se mude, tenho cachorro 🐶 , 🐈 todos tem medo ,mas amo fuguetes e estou louca que tudo passa pra festarmos muito , beber, dança, ver os amigos e soltar muitos fuguetes e viva são José e são Sebastião e vamos soltar mais foguetes porque a novena continua.
É sério q fogos de artifício incomodou o comerciante ?? Simples muda de cidade !!!! A tradição da fé do povo não deve ser subjugada sobre qualquer circunstância muito pelo contrário a União na fé seja católica ou protestante em momentos difíceis como esse deve fortalecer mais ainda !!!!!
Sério que você julga a quantidade de foguetes com a fé da população??
Atrelar fé a soltar foguetes. 2021 tá diferente viu.
Realmente foi uma falta de respeito com a dor dos outros,só naquele dia de fogos houve em Vianopolis três enterros,famílias de luto chorando suas perdas. Muito triste é vergonhoso a atitude de quem foi a favor disso,não tem nada pra comemorar nesse momento
O mundo em luto constante,crianças que sofre com o barulho,idosos que não suporta os estrondos,pessoas com doenças especiais que não dorme com o barulho,animais que não sabe o que está acontecendo e ainda tem gente que acha bonito o que estão fazendo.. Já existe lei que proíbe e mesmo assim esse disrripeito continua. Indignada um absurdo tudo isso.
Os cachorros sofrem demais com isso, os meus abriram a porta e correram pra se esconder, pois tem muito medo, é uma vergonha comemorarem sabendo que não há o que comemorar.
É uma falta de Bom senso terrível da igreja essa “comemoração” com fogos. Coisa extremamente arcaica e desrespeitosa com a população. E se esses fogos viessem de uma comemoração secular, como as pessoas reagiriam? Há outros meios de se comemorar e todos sabem que Deus não é surdo.
Crianças, idosos, animais e a boa convivência sofrem com esse tipo de prática. Olivio, por favor, pedimos uma manifestação do padre a respeito.
Ótimo!! Absurdo esses foguetes.
Falta de respeito com pessoas doentes, crianças pequenas, enfermos e animais. A igreja não precisa soltar fogos para “chamar” a população á celebrar, quem quiser ir não precisa ser “chamado”. Até por que não temos o que celebrar, estamos no meio de uma pandemia sem precedentes, milhares de mortes e a própria Igreja ao invés de ajudar está e atrapalhando. Por que não soltar fogos sem barulho?
Tampa os ouvidos se Fernando
Meus cachorros ficam louco.
Mim da uma raiva .
Independente qual seja p motivo da soltação de fogos .
Revoltante isso
😡
Parabéns pela demonstração de repúdio, principalmente quando vindas de um cidadão cônscio.
O momento e de sentimentos de perdas.
Fogos tem momentos certos.
Eu concordo plenamente com o desabafo do nosso amigo Fernando,, é de total irresponsabilidade e totalmente desnecessário a queima de foguetes, alem de muito perturbador, agride severamente, crianças, idosos, enfermos e animais, em hipótese alguma eu sou a favor de queima de fogos, também sou comerciante em nossa querida cidade e não compactuo com isso.
Fica meu repúdio a essa pratica irresponsável.
Eu sei q o DEUS q Eu amo e sigo me me ouve em silêncio não preciso soltar foguetes p me ouvir .
Esses fogos de artifícios faz parte de uma tradição religiosa. Em Vianópolis tem mais de 50 anos que isso acontece anualmente, e percebo que vem diminuindo cada vez mais as tradições so para agradar os incomodados. A “sociedade” está em constate peleja para acabar com as tradições religiosas e entre outras coisas do conservadorismo. É Lamentável!
Não tem “festa” em louvor a São José e São Sebastião e sim novenas que é um momento de orações onde os cristãos manifesta sua devoção. São orações de pedidos e agradecimentos. Vergonha é exigir boicote.
pra fazer oração pra Deus precisa soltar foguete?
Comemorar o quê?me responda.
Pela sua vida, sua família, agradecer a Deus por você não ter contraido essa doença proteção pela sua família.
Se o rapaz diz que não há motivos para comemorar e está tão preocupado com a pandemia, porque ele viajou para praia se aglomerando sem máscara feliz da vida? Se o rapaz diz que está tão preocupado com os outros, porque pegou auxílio emergencial, sendo que ele é um dos empresários que mais ganhou dinheiro na pandemia? Dinheiro este que poderia ir para famílias que realmente precisam!
Em relação aos foguetes? Todo ano a mesma ladainha! Temos que festejar nossa fé! Só ela pode nos salvar da pandemia.
Kkkkkkkkkk meu amigo, me ligue agora que te conto quantas sextas básicas foram feitas com esse dinheiro, tenho nota fiscal e tudo!
62 9 9998-3818
(Se bem que eu sei quem é você psj rsrs)
Será que os fogos tradicionais de nossa festa religiosa agridem tanto assim ? Eu nunca vi ninguém reclamar do rodeio Chow ,do carnaval da sonzeira de buteco dos carros com essesso de som , mas o nosso louvor incomoda ! Os incomodados tinham que se juntar a nos e lembrar e celebrar que JESUS vive , e a nossa festa e por ele , ele e maior que tudo e todos e ele que vai nos ajuda a vencer essa pandemia , e ele também que cura os enfermos e consola os entes dos que partiram . Então mais uma vez venham celebrar conosco a vida do REI em nossas vida e pedir por todos nesse tempo de pandemia , se não puder estar presente por causa desse momento participe de casa pelos canais de nossa igreja .
E tem gente que diz não há o que comemorar , aí vai um motivo celebre a sua vida os dons que Deus te deu , festeje JESUS !
O português agride mais que os fogos.
O que mais agride e a intolerância e a mesquinhez !
Minha opinião é;
_ NÃO deveria haver nem festa , pq com certeza haverá aglomeração, o momento é de buscar a Deus e não de festejar mesmo que seja em louvor aos padroeiros.
Como fazer festa se em momentos os cultos presenciais foram suspensos?
Itamar: não existe festa é novena a são Jose e são Sebastião padroeiros da cidade. sem aglomeração com distanciamento social, álcool gel, tudo que secretaria de saude pede ok.
Verdade.
Gente, relaxa…. Fernando, relaxa, quem é contra relaxa, quem é a favor relaxa…. Sou católico, tenho filhos, tenho cachorro…. Não gosto de fogos, mas sobrevivi. Não tem ninguém comemorando os mortos, estão comemorando os padroeiros, a tradição. Como falei, não gosto de fogos, mas sobrevivi e nem fiquei enchendo o saco. Imagina se todos começarem a encher o saco e boicotar produtos e pessoas q fazem coisas q não gostamos?!
Sim VOCÊ sobreviveu. Mas e os demais animais e pessoas que sofrem com tanto barulho? Sou católica e Não precisa de fogos para comemorar as festas religiosas! Pense um pouco mais no próximo e não somente no Seu ouvido. Boa noite
Esta comemoração é aos poderios e a Deus q é quem nos deu e da a força para superar esta pandemia… até a pandemia temos q agradecer… pq o povo se esquece q Ele existe e querem ser mais poderosos! Então tá a reflexão q a vida foi ele q deu e continua a nos dar o melhor q temos e somos, cada um fazendo sua parte!
Eu apoio completamente o que o Fernando falou. O mundo, a nossa cidade, chorando os mortos e a igreja, o que se dizem seguir o caminho bom da fé, de fazer o bem a outras pessoas, passando por cima da dor de famílias do nosso município, deixando os animais completamente desequilibrados com o som dos fogos, acordado gente trabalhadora com estrondos de madrugada. O que a gente merece é respeito. E um pedido de desculpas públicas de todos os envolvidos nesse ato do tempo das cavernas, seria de bom tom. Parabéns Fernando pelo posicionamento, além de fazer um ótimo hambúrguer, é uma pessoa consciente.
Padre não tem tempo de responder mimimi não.
Acho graça que quando tem carro de som na praça, nas ruas acordando à população que os vidros tremem nos vitrôs ninguém reclama. Mas se rezam pedindo o fim da pandemia. Pelos que perderam a vida, pelas famílias enlutadas e por tanta dor o povo reclama. Se louvamos e adoramos a Deus com orações, cantos , louvores e foguetes fazem disso um protesto.
Essa geração NUTELA é triste!!
E viva São José, São Sebastião e Nossa Senhora! 🎇🎆🎇🎆🎇🎆
Esses Nutelinhas são triste viu .
Ta tudo errado, toda e qualquer perturbação do sossego público é crime, existe uma lei específica pra isso, e não há justificativa pra carro de som perturbando ou fogos de artifício ou o que seja, tirou a paz do próximo é crime.
Enfia a sua boca embaixo da cama, ninguém é melhor do que um cão, são todos filhos de Deus, inclusive eles
Parabéns, vc tocou no melhor assunto de todos. Padre é hipócrita que vive reclamando de som alto na praça ( não sou a favor disso também) e está agredindo a nós que não gostamos de Nenhum tipo de barulho alto que nos perturbe. Só pode o que convém a ele né?
Vivaaaaaaa, JESUS!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Engraçado…. tem gente mais preocupada com “os cachorros” do que com os seres humanos. Deixem de ser hipócritas. Enfiem os cachorros debaixo da cama……pra não dizer outra coisa……
A queima de fogos é algo tradicional da Igreja Católica da nossa cidade, o povo anda muito cri, cri.
Estão criticando os fogos da Festa dos Padroeiros, mas antes da pandemia pode até ser que não estavam lá participando ou aplaudindo alguma Abertura de Festa de Rodeio.
Tradição não significa que não pode ser
Mais moderno. Por que não usar fogos sem barulho?
Outra coisa se eles tem intenção de angariar dinheiro pra Paróquia por que não economizam com os fogos?
Bom senso diz que fogos de artifício com estrondos devem ser abandonados.
Ja é uma realidade pelo país.
Diversas Camaras Municipal ja aprovaram lei proibindo.
Diversos réveillons pelo Brasil, já não usam mais,
so fogos de artifício sem ruidos.
É uma agressão ao meio ambiente, crianças, pessoas enfermas, idosos, afeta autistas e animais de uma forma geral.
É uma verdadeira agressão!
Nota Mil, melhor comentário de todos, parabéns
Existe um lei em transmutação na Camara Federal, proibindo uso de fogos de artifício em Campanhas Eleitoral e enquanto perdurar a Pandemia.
É muito contrassenso, seu uso no momento atual.
Falta sensibilidade, infelizmente!
Corrigindo Lei em transmitação….
E fácil todo mundo criticar, esse povo de vianopolis só sabe criticar e falar mau dos outros e também e um baita de linguarudos o povo q ué só sabe cuidar das vidas dos outro e não sabe cuidar da sua própria vida.
Olha a queima de fogos e comemorar um dia de louvor um dia de festa sabe as queima de fogos não começa depois das 22:00 horas
Mais sim umas 19:40 e está na lei não está atrapalhando ninguém
Mais tudo bem na época das eleições Samuel ficar fazem aglomeração na praça e tendo cerveja a vontade isso pode e além do barulho absurdo q teve e as queimas de fogos tá isso pode grande hipocrisia.
Não estou aqui para criticar ninguém mais vê se cresce vcs.
A igreja não está fazendo mau igual certas pessoas aqui em vianopolis cuja não quero citar nomes, mais uma hora ou outra vai estourar tudo
Pura vdd
E fácil todo mundo criticar, esse povo de vianopolis só sabe criticar e falar mau dos outros e também e um baita de linguarudos o povo q ué só sabe cuidar das vidas dos outro e não sabe cuidar da sua própria vida.
Olha a queima de fogos e comemorar um dia de louvor um dia de festa sabe as queima de f
ogos não começa depois das 22:00 horas
Mais sim umas 19:40 e está na lei não está atrapalhando ninguém
Mais tudo bem na época das eleições Samuel ficar fazem aglomeração na praça e tendo cerveja a vontade isso pode e além do barulho absurdo q teve e as queimas de fogos tá isso pode grande hipocrisia.
Não estou aqui para criticar ninguém mais vê se cresce vcs.
A igreja não está fazendo mau igual certas pessoas aqui em vianopolis cuja não quero citar nomes, mais uma hora ou outra vai estourar tudo
Todo mundo errado… o Fernando dando opinião na vida dos outros e os outros dando opinião na vida do Fernando …
Se este ou aquele foi à praia ou não, certamente foi pago as custas de seu próprio labor, aliás muito labor.
Vivemos um momento sepulcral e costumeiramente temos que respeitar o coração 🖤 doído daqueles que sequer puderam velar ou ao menos dar um último adeus ao que se foi.
Sem contar, aqui, o sossego dos animais e dos vianopolinos de outras crenças.
Paz, harmonia e respeito é bom.
Reduzir o ódio, prática pouco comum.
Abraço pro6.
Não é atoa que a igreja católica e outras estão acabando, as pessoas estão abrindo os olhos p/ verdade. Ninguém precisa de intermediador pra falar com Deus, igrejas só servem pra tirar dinheiro dos mais pobres e suprir o orgulho das famílias tradicionais “certinhas”… Uhum, sabemos.
Então oque Jesus quis dizer quando falou ” onde um ou mais estiver reunido em meu nome ali eu estarei ” ?
Você deve ser de outro mundo. Sabe que isso! falta de Deus. Te pena de pessoas como você. Tomara que um dia você não prescise de oração de outros irmãos.
Já está confundindo as religiões deus deixou sim as religiões
E o primeiro papa foi Pedro
Olha deus está no comando e sabe oq faz
Olha e seus atos e suas ações vc vai ter uma boa conversa com deus
Vc só passa de um ateu q fala coisas sem sentidos algum
Acho engraçado que ninguém reclamou de foguetes nas carretas do então candidato a prefeito Samuel Cotrim, ninguém se importou com a pandemia no dia do resultado das eleições, ninguém mesmo nem mesmo a fiscalização que deveria ter cumprido com suas obrigações, e agora vem encher o saco por causa dos foguetes da igreja.
E a maioria deste que estão reclamando são os primeiros a chegarem no barracão de festas quando está ocorrem, inclusive o reclamante dono do testo não falta a uma festa.
Poise ninguém falou do engomadinho do nosso prefeito Tinho Samuel afs esse povo de Vianópolis não passa de hipócritas
Sinceramente é vergonhoso em plena pandemia soltar o tal foguete.Achei um absurdo na hora pensei com certeza esse q esta soltando esta vivendo em outro planeta.
Não tem um pingo de empatia com o próximo,
Não tem educação, no dia 3 vidas perdidas,pessoas chorando e foguetes estrondando a cidade!
Fernando parabéns pela sua atitude que muitos falam mas não põe a cara a bater igual vc.
Não sei porque tanto MiMi Fernando já ouviu aquele ditado os incomodando que se mude, tenho cachorro 🐶 , 🐈 todos tem medo ,mas amo fuguetes e estou louca que tudo passa pra festarmos muito , beber, dança, ver os amigos e soltar muitos fuguetes e viva são José e são Sebastião e vamos soltar mais foguetes porque a novena continua.
Tampa
Santa ignorância🤨 valor mesmo soltar mais “fuguetes”
Muda vc que nem de vps vc e
Realmente e de entristece o coração mesmo acho isso uma tremenda falta de amor e solidariedade ao próximo.
A festa acontecia 1 vez ao ano já a muito tempo, com a pandemia não está tendo a “festa” mais, somente uma novena para celebrar a vida, os fogos são uma das tradições que tem UMA VEZ AO ANO, muitas pessoas se incomodam realmente, mas isso não significa que tem que ser proibido, pois o mundo está muito chato, cheio de hipocrisia, com tanta coisa ruim acontecendo querem tirar o direito de quem ora pelos outros se divertir um dia no ano, vários empresários, políticos fazem carreata e ninguém fica enchendo o saco, ainda mais o “empresário” que não pode ouvir um barulho e já quer deitar leis, que tal invés de proibir fogos, proibir os escapamentos barulhentos que os entregadores tem ou tinham não sei?
Tradição não significa práticas ultrapassadas. Por que não usar foguetes sem barulho????
A culpa é do Jair Messias Bolsonaro Gente… O presidente mais sensato que Vianópolis votou.
Salmos 115
1. Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2. Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?
3. Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
4. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.
5. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
6. têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;
7. têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.
Lamentável mesmo são as pessoas ficarem criticando sem saber realmente o que está acontecendo, então quero deixar aqui minha opinião, não estou aqui pra julgar ou criticar,estou aqui pra pedir a vocês que respeitem a nós católico que amamos nossa igreja e nossas tradição,os fogos são tradição,e as novenas estamos unidos rezando por nossos idosos,por nossos doentes,e pelos enlutados.então quero aqui fazer uma pergunta é preocupação mesmo com nossos irmãos?ou apenas implicância com nossa igreja? Ontem no evangelho Jesus falou claro que no mundo aviamos de passar perseguição,mas disse ficai firmes e unidos a mim,pois eu venci o mundo. Fico pensando se vocês estivessem tão preocupados com a sociedade não estaríamos vendo praça cheia de gente sem máscaras, pessoas aglomeradas dentro de casa bebendo e fazendo farra.respeito seus cachorros respeito sua opinião, então respeite a nós também.e hoje deixo um convite de Jesus a você amem uns aos outros como eu vos amei,ao invés de tanta critica junte se a nós independente da sua cresça religioso nesse momento de tão grande dor, unimos em oração por nossa cidade por nossos irmãos.se nós realmente olhasse o que estamos vivendo, não teríamos tempo pra crítica tão insignificante,e sim tempo pra orar e clamar por todos.que Deus abençoe a cada um r vocês.só mais uma pergunta,e quando é carnaval não afeta os idosos e doentes?e se for carreata também não atinge? só pra refletir mesmo é apenas perseguição?ou o quê? em nome de Jesus já somos mais que vencedores nessas perseguição.a e outra coisa não estamos em festa estamos em oração,e dentro desse momento de oração arrecadando alimentos pra matar a fome de muitos,e vc está fazendo algo?que esse texto não traga discórdia mas sim reflexão.
Falou tudo! Que Deus nos dê sabedoria para fazer a vontade Dele sempre! E como Jesus disse na cruz, e eu digo a todos os críticos, perdão Senhor, eles não sabem o que fazem!
Sou católica, peço aos meus irmãos, frequento a igreja, mas ainda assim sou totalmente contra quaisquer tipo de perturbação aos demais habitantes da cidade. Já pensarem o que uma Criança Autista passa com esses fogos que estão soltando???? Deus escuta nossas orações e agradecimentos não precisa de barulhos para ser demonstrado a minha fé nem a de ninguém. Assim como o padre critica o som alto na praça ( eu tbm sou contra esse tipo de barulho) ele devida respeitar os autistas, idosos e animais.Boa noite
Achei um abisurso cadê o amor,cadê a religião que no momento de tristeza,medo lágrimas e mortes soltam milhares de foguetes!! achei uma tremenda falta de amor e respeito a essas famílias que tanto choram por terem perdido seus entes queridos e mas usase o dinhero dos foguetes e ajudasem pessoas da nossa cidade que estão passando por necessidade mas como dizem o primeiro amor esfriou mesmo!!!
#Não temos o que comemorar.
#os casos e as mortes de covid em vianopolis não acabaram.
#barulho e festa no momento mas triste que vivemos.😔😔😔😔😔😔😔
Eu sou católica e do município de Vianópolis e achei muito interessante q quando foi os fogos de artifício dos políticos não teve prosta de boicote e tinha família sofrendo da mesma forma e animais e criança pequena da mesma forma.
Uai, só porque houveram supostos erros de soltar fogos na época da política, os mesmos erros devem perdurar para sempre? Cometer sempre? A sociedade não pode evoluir? Tem que ficar empacada cometendo erros só porque os políticos supostamente cometeram erros? Vai entender a cabeça do ser humano.
Bom eu concordo plenamente, não podia soltar fogos porque a gente também tem crianças, cachorro etc… E também soltar fogos no meio de uma pandemia com tanta gente morrendo ah pelo amor de Deus né, vocês tem que ter pelo menos um mínimo de respeito por favor né.
Oque tem aver crianças e cachorros
Assim que a as coisas crianças frescas filho de papasinho e mamãezinha e assim não pode nem escutar um barulhinho q já fica assim com medonho cambada de fresco cria vergonha na cara affs
Deixa a igreja soltar foguete eles não estão fazendo mau a ninguém
Resumindo os 59 comentários
O Fernando ta certo
Quer soutar foguetes?
Vai la pro trevo da cidade
Antes q eu me esqueço Dejanir vai pescar
Só um aviso para os religiosos de carteirinha que defendem a “tradição dos fogos” . Sabiam que essa tradição era uma prática do paganismo, para espantar maus espíritos. Então, SENHORES RELIGIOSOS, que PREGAM A TRADIÇÃO RELIGIOSA, que na verdade vocês estão defendendo uma prática PAGÃ, que vai contra tudo que é religioso. enfim, Fernando está certo, chega de fogos, o momento não pede esse estardalhaço, e animais, principalmente os cachorros, não merecem esse ato tão desumano, vindo da igreja, que se diz só querer o bem a todos.
Vão rezar e pedir a Deus para q essa pandemia se acabe, larguem com essas briguinhas de internet, acho graça pra meter o pau nas coisas q a igreja faz tem muitos, pra ajudar são poucos, e tanto blá-blá-blá que aparece
ERNANI – Não é transmutação e nem transmitação – uma Lei tramita ou esta em tramitação(idem com processos). Ainda ao OBSERVADOR – são sessenta comentários sobre SOLTAR foguetes. ou você souta?
Ô menos um!
Na verdade tem q ser sorta
Jesus não precisa de foguetes, deixemos de ser hipócritas. Para louvar a Deus não precisa dessa barulheira toda, pensemos sim nas famílias em luto, nas crianças autistas (não suportam barulho). Os mesmos que estão aqui achincalhando um comerciante deveriam ter empatia com a nossa comunidade.
Pra rezar é preciso fazer barulho!!!
Se você não perdeu um pai, uma mãe, um irmão, um amigo… respeite a dor do outro. Seja empático, seja mais humano, SEJA CRISTÃO! Chore com os que choram
Este Fernando, tudo que ele comenta ou fala vira merda, e um infeliz em seus comentários! Aliás ele deve ser muito infeliz…. tradição ninguém opina não ,isso está enraizado lá nos antepassado de nossas fé católica em Vianópolis, inclusive a família do próprio!
Eu acho que você deve repensar sobre seus antepassados, sobre a minha família, fale por eles, não por mim.
Boa noite
Uma sugestão :
Pega o dinheiro dos fogos de artifício…
E os converta para comprar cestas básicas e agasalhos para as famílias carentes da cidade ….
Igreja católica ja faz á muito tempo. Tenta se informar primeiro vai lá fazer uma visita, você vai ver quantas cestas são doadas todo mês.
Concordo plenamente. Além das mais de 400 mil mortes, existem mais de 19 milhões de brasileiros passando fome e outros 100 milhões com insegurança alimentar. Queimar dinheiro que pode servir para alimentar pessoas, ao meu ver, beira a crueldade. Sem falar que 2021 é o ano em que não se tem nada a comemorar.
O seu mau informado vai lá na igreja oq mais tem lá e sestas básica para ajudar as pessoas não julga não pergunte
Em vês de jugar ajude provavelmente você não fez p**** nenhuma e igreja sim vc pode ir lá hora q for q eles estão a sua disposição e sempre ajudando
Pois muito que bem. É ótimo que já ajudem com alimentos para os mais pobres. O dinheiro extra que era queimado com os fogos pode ajudar ainda mais e complementar.
CARLOS HENRIQUE, cestas básicas nossa igreja Católica faz inúmeras doações todos os meses.
Por falar em doações será que o dono da razão Fernando Isac, teve coragem de doar ao menos um sanduíche para uma pessoa carente nesta pandemia?
Tenho pena desse tal de Fernando izac, o cara chato, meu Deus, tudo é motivo pra vim reclamar, tudo é motivo pra militar, se acha o dono da verdade, só as coisas dele estão certo, vamo mandar a vigilância no estabelecimento dele então por que depois que o sanduíche “maravilhoso” dele veio com um cabelo nunca mais ganhou um centavo meu.
Por isso o Bolsonaro odeia pessoa igual o Fernando, o coisinha chata, #bolsonaro2022
Só acho q esses q estão soltando foguetes não tem o q fazer e ta sobrando dinheiro pra gasta .
Vai ajudar as famílias q estão desempregadas passando necessidade.
Acho q seria bem melhor,e mais bonito do q desrespeitar a população.
E uma vergonha isso tantos chorando por algum da família q perdeu e eles comemorando,falta de empatia com o próximo!!!
Tenho duas cachorras, elas quase infarta com barulho de foguetes
Em 3/01/2021 afirmou o papa Francisco “Sabemos que as coisas vão melhorar na medida em que, com a ajuda de Deus, trabalhararemos juntos para o bem comum, colocando no centro os mais fracos e desfavorecidos. Não sabemos o que 2021 vai nos reservar, mas o que cada um de nós e todos nós juntos podemos fazer é de nos comprometer um pouco mais a cuidar uns dos outros e da Criação, a nossa Casa Comum.”
Cheguei um pouco tarde aqui na conversa, mas gostaria de dar minha opinião também..
1º O Fernando Isac não é católico e claramente por motivos pessoais ele não quer boicotar “os fogos” e sim a comunidade católica, como venho acompanhando os seus comentários a muito anos. Cada passo que nós fieis damos de errado, mesmo tentando acertar vira motivo de textinho e Story no Instagram.
2º Não gosto muito de fogos também, mas porque vou fazer um auê desse por causa de uma coisa que acontece ANUALMENTE? Sendo esse ato uma tradição, uma celebração.. Como agora você sabe que ano que vem vai ter novamente, já começa a se preparar e acostumar com isso.
3º Aqueles que não acreditam que temos o que comemorar já desistiu de viver faz tempo, eu agradeço pela minha vida, minha saúde e de meus familiares, agradeço por na semana passada ver tantas pessoas sendo vacinada (inclusive sua mãe), agradeço porque em meio a essa pandemia eu não perdi meu emprego. Além de só agradecer eu rezo por um futuro melhor, rezo para que meus filhos sejam pessoas de fé. E se a novena me faz mais fervorante, e se os fogos fazem as pessoas mais fervorantes, seu boicote não será o suficiente.
Você escreveu esse texto todo pra falar que é minha/meu fã? Me segue nas redes sócias eu nem sei que é você, kkkk me ame menos! Beijos
Mesmo nos solidarizando com as mortes que Vianópolis vem enfrentando, quem tem fé nunca deixa de esperar um mundo melhor, onde esses problemas vão se afastando de nós, onde podemos viver todos em harmonia, onde todas as partes e crenças se respeitem, independente da religião, onde temos o dever de agradecer por ainda estar vivo e com saúde.
E como você lutou esses dias pela liberação dos deliverys, como ‘vocês comerciantes’ não querem ver seus bares fechados, continuando com as aglomerações, sem as precauções necessárias, nós católicos lutamos para manter nossa tradição, nossa fé, mesmo impedidos de levar nossos filhos menores de 10 anos nas celebrações, mesmo tendo capacidade de fieis reduzida, e tendo que pegar senha pra conseguir assistir uma Missa presencialmente.
Antes de destilar intriga na internet por causa de 5 min de fogos, comece por você dando um exemplo de cidadania parando de aglomerar nas praias, parando de receber visitas na sua hamburgueria. As pessoas que utilizam do seu comercio agradecem!
Parabéns 👏👏👏👏
Nesta discussão quem paga o “pato” é São José e São Sebastião, Eles não podem sofrer as consequências desse bate boca, cada um na sua.
Sim estão fazendo muito mal sim. Vc não tem um filho Autista pra saber o que se passa né? Pense mais no próximo e não só no seu ouvido. Hipócritas, aposto que um som alto com funk vc deve amar escutar tbm né kkk
Eu concordo com a publicação feita…. O melhor a fazer é proibir a venda de fogos de artifício. Vocês aí que gostam de fotos de artifício, já parou pra pensar, que tem família que tem crianças ou outro famíliar com problemas de saúde, já viu se fosse o seu filho ou alguém que você ama. A questão não é mudar pra outro lugar, a questão que não há necessidade de fogos de artifício. Vamos respeitar um pouco mais o próximo.
#catolicosnãocompremsuperburger
Católicos sejam menos hipócritas
🎧 pra quem não gosta de foguetes fica a dica↖️
É cada coisa que a gente vê nos dias de hoje que a gente até deixa de perceber a hipocrisia de tantas pessoas. No ano novo pode ter fogos, nas eleições pode ter fogos, quando tinha rodeio podia ter fogos, quando tinha carnaval podia ter fogos, mas as pessoas não podem tolerar uns 5min de fogos por causa de uma tradição que á tantos anos acontece. Que intolerância é essa ? Em pleno 2021, com essa pandemia toda, pessoas reclamando de foguetes, aiaiai, vão reclamar da lotação nas praças, na loteria, nos bancos, eu moro do lado onde solta os foguetes e nunca reclamei, nem ninguém por aqui. Tem gente que ama perseguir as igrejas, amam criticar as igrejas. E respondo sua pergunta: “mais de 400 mil mortos por esse país, há motivos para comemorar?” por parte sim, comemorar por estarmos vivos nessa pandemia, mas por outro lado, pedir para aqueles que intercedem sobre nós, o livramento de tantos que ainda sofrem com essa maldita doença e por todas as famílias que perderam seus entes. Não é acabando com os fogos que esse número vai diminuir. Enfim, essa é a nossa crença e não deixaremos de celebrar. Aos católicos, vamos rever em quais comércios realmente valem o nosso consumo. #nãoaintolerancia
Não! Ninguém é obrigado ! A escutar aquilo , até msm por que os animais da rua ficam com medo ! Se vc gosta isso é um problema é seu ! Compra um desses fogos põem dentro do seu quarto e escuta só vc os barulhos
Eu também não concordo , os cachorros da rua ficam todos com medo , até msm pq é insuportável aquele barulho , as pessoas criticam quando é festa de alguém , mais quando é festa religiosa ninguém fala nada ! Por mim fogos de artifício deveria ser proibido !
Enfim a hipocrisia!
Quando o tal comerciante fazia um famoso Reveillon, o que não faltava era fogos de artifícios e muuito barulho. Ai agora vem por conta de um foguete de nem 2 minutos de barulho, jogar pedra na cruz. O Reveillon já incomodou muita gente, mais nem por isso foram pra rede social criticar.
Raimundo Alves ,se vc gosta isso é um problema seu ! As pessoas só defendem pq é festa católica , tá tá , e tradição a anos , se vc gosta isso é um problema seu ! Solte dentro da sua casa e estoura seus tímpanos , coisa ridícula , se vc gosta de fazer barulho problema seu !
Maria do socorro Gomes sousa,se vc gosta solta dentro da sua casa pra vc ver o tanto q é bom,tenha mais empatia com o próximo.
Hoje em dia não tem motivos pra foguete não ta tudo muito difícil pessoas perdendo seus familiares.
Então se vc gosta compra e solta pra vc!
É, agora o problema em vianópolis são os foguetes, nada mais. Todo ano a mesma ladainha. Vão lá resolver os 30 casos.
Eu sou cristã, acredito em Cristo e em tudo que ele pregava. Na própria Bíblia consta que não precisamos fazer barulho para louvar a Deus. Porque Deus ouve nosso silêncio, ouve nossas orações, ouve TAMBÉM os nossos agradecimentos e pede AMOR AO PRÓXIMO. Aos católicos que estão julgando ser tradição, acredito que precisem ler mais a Bíblia e conhecer um pouco mais o que o Pai nos pede. Se vocês querem ser pessoas boas, rezem suas novenas (não foi o boicote às orações que o Fernando pediu, mas sim aos fogos) e zelem pelos animais de rua que sofrem com fogos, zelem pelos seus conhecidos e famílias que perderam seus entes e não tem o que comemorar. Afinal, comemorar é diferente de agradecer. E outra, se você julga réveillon, aglomeração em época de política, provavelmente durante esse tempo todo de pandemia saiu somente pelo essencial né? Então continue fazendo isso e procure cativar as pessoas a também o fazerem, por meio de diálogo, não de julgamentos. Cobre das entidades pela fiscalização e faça com que ela aconteça. Falar todo mundo fala e aquele que não pecou, que atire a primeira pedra.
melhor coisa e ver pessoas brigando nos comentários kkkkk