Correspondente Vianopolino lança Projeto para construir Memorial às vítimas da Covid-19 em Vianópolis

thumbnail (11)

A Direção do site do Correspondente Vianopolino lançou o Projeto de Construção de um MEMORIAL ÀS VÍTIMAS DA COVID-19 em Vianópolis.

Após lançar a ideia e contar com o apoio de diversas pessoas de nossa comunidade, o próximo passo será com a colaboração de um(a) arquiteto(a) para elaborar um projeto piloto.

Em tratativas com algumas pessoas, já se têm a ideia de como será o Memorial, mas os serviços de uma pessoa com formação em arquitetura será de suma importância para torná-la em projeto.

A ideia da construção do memorial foi levada ao conhecimento do Prefeito Samuel Cotrim que manifestou total apoio e prometeu estudar a cessão de um espaço público para sua construção.

O projeto contará com ajuda financeira de um grupo de pessoas de nossa cidade, sem a aplicação de dinheiro público no mesmo.

Em breve, mais detalhes serão divulgados sobre o Projeto de Construção de um MEMORIAL ÀS VÍTIMAS DA COVID-19 em Vianópolis.

 

5 comentários em “Correspondente Vianopolino lança Projeto para construir Memorial às vítimas da Covid-19 em Vianópolis

  • 9 de outubro de 2021 em 20:22
    Permalink

    Belíssima atitude!
    Nada mais justo homenagear essas pessoas nominalmente, que de forma trágica perderam a vida nessa Pandemia, e deixaram dezenas de famílias devastadas.
    Seria também um legado para próximas gerações de forma a tenhamos mais atenção e cuidados com a Saude Pública.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2021 em 21:34
    Permalink

    Parabéns, lembro que meses atrás o Sr.Ernani e Agda tiveram essa brilhante ideia, vão em frente tenho certeza que terão apoio de todos,.DEUS os abençoe…..

    Resposta
  • 10 de outubro de 2021 em 10:13
    Permalink

    Eu acho justo , também acho que não tinha que envolver político nesse projeto tinha que ser do povo para o povo , pois no Brasil é notório que milhões de mortes tem culpa política e sempre se faz alguma coisa tiram proveito e tirar proveito destas dor de perdas é muito injusto . Nossos entes queridos que se foram merece sim um memorial mas do povo .

    Resposta
    • 10 de outubro de 2021 em 16:56
      Permalink

      Falou o que a maioria pensa e não tem coragem de falar.
      Disse tudo!

      Resposta
  • 12 de outubro de 2021 em 07:20
    Permalink

    Linda iniciativa, porém ainda não ganhamos esse guerra. Essa semana a nível Brasil chegamos aos 600 mil mortos, em um período em que pela primeira vez na nossa história os cartórios registraram mais óbitos que nascimentos. Precisamos entender que em proporção, fomos o pior país do mundo. Que por aqui, foi calamidade pública, e países com um sistema de saúde mais precário foram melhor sucedidos no combate. Uma coisa é certa tivemos 2 grandes culpados, os políticos de extrema direita, com seu neoliberalismo associado a corrupção, e o povo brasileiro que não tem consciência, e ficou sabotando as medidas de combate. Ainda é mais triste que a morte, ver pessoas que perderam pessoas amadas, e ainda negam essas coisas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *