Denúncia anônima levou Secretaria de Saúde a descobrir paraense que testou positivo para coronavírus

Uma denúncia anônima levou a Secretaria Municipal de Saúde a descobrir o jovem que veio do Pará e testou positivo para voronavírus.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, na noite da última quinta-feira, 29, uma pessoa denunciou que um jovem paraense que estava residindo juntamente com mais de 10 familiares em uma residência no Bairro São José, havia apresentado os sintomas de covid-19.

Na manhã de sexta-feira, 30, profissionais da Secretaria se dirigiram à residência indicada pela pessoa que apresentou a denúncia e confirmaram o que havia sido denunciado. Ao realizar o teste rápido, o jovem apresentou POSITIVO para convid-19.

A partir de então, uma servidora da Secretaria de Saúde o entrevistou e descobriu que ele chegou à nossa cidade no início da segunda quinzena de maio, tendo apresentado sintomas quatro dias após estar residindo no Bairro São José. E, no período depois que chegou na cidade, ele trabalhou como diarista em uma fazenda de nosso município.

A partir do relato do jovem paraense, a Secretaria descobriu que ele manteve contato com mais de 20 pessoas, sendo  que quatro delas apresentaram os sintomas da covid-19, sendo uma mulher de 28 anos, dois adolescentes de 12 e 15 anos, além de um jovem de 22 anos, todos residentes no Bairro São José.

Segundo a Secretária Juliana Vitor de Freitas, com as informações obtidas com o jovem de 20 anos de idade, foram contactas 21 pessoas e informado que elas deveriam iniciar isolamento domiciliar por 14 dias, uma vez que mantiveram contato com o paraense.

Ainda segundo Juliana, as Secretarias de Saúde e Ação Social estão dando total apoio às famílias que estão cumprindo o isolamento social.

 

Um comentário em “Denúncia anônima levou Secretaria de Saúde a descobrir paraense que testou positivo para coronavírus

  • 30 de maio de 2020 em 10:37 PM
    Permalink

    Ainda bem que teve essa denúncia, senão seria mais pessoas infectadas .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *