Dois ex-prefeitos e diversos ex-secretários de Vianópolis estão na lista divulgada pelo TCM de gestores com contas julgadas irregulares

Dois ex-prefeitos e diversos ex-secretários municipais de Vianópolis estão na lista que o Tribunal de Contas dos Municípios entregou ao Tribunal Regional Eleitoral, de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos (06.08.2010 a 06.08.2018).

Na lista entregue ao Tribunal Regional Eleitoral, consta os nomes de 2.118 pessoas, sendo nove de Vianópolis.

A lista traz os nomes dos gestores das contas públicas que foram consideradas irregulares, mas caberá ao Poder Judiciário verificar se essas irregularidades são insanáveis e se serão enquadrados ou não na Lei de Inelegibilidades.

Segundo a lei, quem tiver as contas rejeitas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não pode se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.

Na lista do Tribunal de Contas dos municípios, estão os nomes dos ex-prefeitos de Vianópolis Carlos Luciano de Moraes (Luciano do Digó) e Silvio Pereira da Silva (Silvio do Maracujá).

A lista pode ser conferida no seguinte endereço na internet: www.tcm.go.gov.br

Após fazer o link, acesse o ícone contas rejeitadas.

 

 

EM BREVE, MAIS DETALHES…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *