Eleições para diretores vão acontecer em 3 escolas estaduais de Vianópolis, menos no Americano do Brasil

No próximo dia 26, uma terça-feira, as escolas da rede pública estadual vão realizar eleições para diretores que terão mandatos de 3 anos,  com início no dia 3 de agosto.

Em Vianópolis, o pleito acontecerá em três escolas estaduais, menos no Americano do Brasil. É que aquele estabelecimento de ensino tem agora a administração da Polícia Militar do Estado de Goiás, uma vez que se tornou Colégio Militar.

Dessa maneira, as eleições do próximo dia 26 vão acontecer das 07h30 às 21h, nos Colégios Armindo Gomes e Jandira Bretas Quinan, assim como na Escola Estadual Zenaide Campos Roriz.

Cada estabelecimento de ensino recebeu, na tarde desta quinta-feira, 07, o edital do pleito e deve, imediatamente, nomear uma Comissão Eleitoral.

As candidaturas devem ser registradas nos dias 13 e 14 próximos, ou seja, quarta e quinta da próxima semana, durante o horário de funcionamento das escolas.

Podem se candidatar professores efetivos, desde que atendam a alguns requisitos, como: conclusão do estágio probatório; que estejam lotados na unidade escolar de interesse; não respondam a processo administrativo disciplinar; possuam graduação mínima em licenciatura plena; e tenham disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais.

Os atuais diretores ou os que serão eleitos no próximo dia 26 podem ser eleitos por três pleitos consecutivos.

O voto é direto, secreto e facultativo, podendo votar professores e agentes administrativos da escola, um dos pais ou responsável e alunos matriculados a partir do 5º ano.

Um comentário em “Eleições para diretores vão acontecer em 3 escolas estaduais de Vianópolis, menos no Americano do Brasil

  • 10 de junho de 2018 em 20:30
    Permalink

    Quando será instalado o Colégio Militar na cidade de Vianópolis?
    Será que no segundo semestre já estará em funcionamento?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *