Escolas Estaduais e Municipais de Vianópolis alcançam metas e comemoram os bons resultados obtidos no IDEB

O Ministério da Educação divulgou na última segunda-feira, 03, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Ensino Médio e no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

O IDEB reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

As escolas estaduais e municipais de Vianópolis alcançaram as metas previstas e estão comemorando os resultados alcançados no IDEB, ano base-2017. Todas elas superaram, inclusive, os índices da média estadual e nacional.

No Ensino Fundamental I, a Escola Maria das Dores de Souza (Vó Maria), do Bairro Michelli, ficou em primeiro lugar. Com meta estabelecida de 6,4, a Escola Vó Maria obteve o índice 6,9.

A Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da localidade de Caraíba, ficou em segundo lugar, com índice 6,7.

Em terceiro lugar, ficaram as Escolas Paulo VI e Luiza Viana, com índice 6,3. A meta da Escola Luiza Viana era de 5,8, enquanto que a meta da Escola Paulo VI, era de 5,3.

Em quinto lugar, ficaram as escolas municipais Ângelo de Paula Albernaz e Escola Antônio de Araújo Moraes, da localidade de Ponte, com índice 5,9.

No Ensino Fundamental II, das escolas estaduais de Vianópolis, destaque para o desempenho da Escola Estadual Americano do Brasil, cuja meta era de 5,4, e o índice alcançado no IDEB foi de 6,0.

O Colégio Estadual Armindo Gomes, cuja meta era 4,5, alcançou índice de 5,2.

No Ensino Fundamental II das escolas municipais, a Escola Antônio de Souza Lobo Sobrinho de Caraíba ficou em primeiro lugar, com índice 6,4. A meta deste estabelecimento de ensino era de 5,3.

Em segundo lugar, ficou a Escola Antônio de Araújo Moraes, da localidade de Ponte Funda, com índice 5,6.

Já a Escola Estadual de Tempo Integral Zenaide Campos Roriz, a única da cidade de tempo integral, que tinha meta de 5,2, alcançou o índice de 5,5.

O Secretário Municipal de Educação, Carlos de Souza Lobo, ao falar à nossa reportagem,  comemorou os resultados alcançados pelas escolas municipais e acentuou que tudo isso é fruto da dedicação dos alunos e dos serviços prestados por professores, coordenadores e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário destacou a importância do apoio do Prefeito Issy Quinan Júnior, que tem feito investimentos no setor educacional desde que assumiu a administração e, agora, está colhendo os frutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *