Ex-prefeito Luciano do Digó articula e deve lançar sua pré-candidatura a Prefeito pelo DEM

Depois da desistência do empresário Eduardo Martins, o DEM, partido presidido pelo ex-vereador Dico das Verduras, pré-candidato a prefeito, pode voltar a ter dois pré-candidatos ao cargo principal do executivo municipal.

O ex-prefeito de Vianópolis Luciano do Digó articula para lançar sua pré-candidatura pelo Democratas.

Luciano do Digó disse que sua decisão foi tomada após consulta a um conceituado advogado que atua na área de processos eleitorais, que lhe informou nada existir na Justiça Eleitoral que lhe impeça de se candidatar no pleito deste ano.

Como é sabido, Luciano do Digó tem seu nome na relação dos inelegíveis do Tribunal de Contas dos Municípios, pois, no final de seu curto mandato de 7 meses, quando assumiu a prefeitura, após a cassação de Silvio do Maracujá, foi condenado por contas irregulares deixadas pelo então prefeito cassado.

Luciano foi condenado pelo TCM, por restos a pagar da Prefeitura de Vianópolis, ficando impossibilitado de se candidatar por 5 anos. Como a condenação do TCM aconteceu em 2014, desde o ano passado (2019) ele está apto a se candidatar a qualquer cargo eletivo.

Dessa maneira, segundo ele afirmou, está articulando e pode anunciar, em breve, sua pré-candidatura.

Mesmo sabendo da existência de um pré-candidato no DEM, Luciano disse que respeita a pré-candidatura de Dico das Verduras, mas, como filiado do Democratas, entende também ter o direito lutar para disputar o pleito deste ano.