Falece o médico vianopolino Anis Rassi

thumbnail (3)

Falece Anis Rassi, proprietário do Hospital Anis Rassi, aos 91 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Anis Rassi nasceu em Vianópolis, tendo morado em uma residência, que ficava na esquina da Rua Eugênio Jardim com a Avenida Thales Pompeu de Pina. E após se formar no Rio de Janeiro, mudou-se juntamente com seus pais para Goiânia.

Anis Rassi era filho de Abrão Rassi, natural do Líbano, e de Mariana Rassi. Cinco filhos de Abrão se formaram em medicina: Fued Raul Rassi, Anis Rassi e Afif Afrânio Rassi, Alberto Rassi e Luiz Rassi.

Na esquina da Rua Eugênio Jardim com a Thales Pompeo de Pina, Abrão Rassi possuiu durante muitos anos um sortido armazém, tendo sido um dos grandes comerciantes de Vianópolis, para onde veio em 1924. No ano de 1942, Abrão e família mudaram-se para Goiânia.

O corpo de Anis Rassi foi sepultado na tarde deste domingo, 06/06, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital do Estado.

À família enlutada, nossas condolências!

NOTA DA REDAÇÃO: NO LIVRO “1000 FIGURAS VIANOPOLINAS” ESCRITO POR OLÍVIO LEMOS ESTÁ UM POUCO DA HISTÓRIA DE ABRÃO RASSI E SUA FAMÍLIA (PÁGINA 99).

ABRÃO RASSI – UM DOS PRIMEIROS COMERCIANTES DE VIANÓPOLIS.

 

Um comentário em “Falece o médico vianopolino Anis Rassi

  • 6 de junho de 2021 em 14:23
    Permalink

    Todas as mortes nos preocupam, nos entristecem e enchem nossos corações de saudades.
    Mas no momento que perdemos alguém da área da saúde, esta perda causa mais preocupação que as demais, não desmerecendo vidas, mas sim por aqueles que podem tornar a nossa mais segura.
    Não o conhecia pessoalmente, mas ainda ontem fui atendido no seu hospital, me senti muito confortável pelo bom atendimento, na certeza o exemplo arrastou a equipe.
    Vá com Deus Dr. Anis Rassi.
    🖤🖤🖤

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *