Golpe usa inexistente Programa Carteira Nacional de Habilitação Social para enganar pessoas

Diversas pessoas de Vianópolis procuraram a Ciretran local, buscando informações sobre mensagens que receberam com endereço de uma página na rede mundial de computadores, onde poderiam se inscrever para obter a Carteira Nacional de Habilitação Social, sem nenhum custo.

Na mensagem, as pessoas são informadas que já se encontram abertas as inscrições para o Projeto CNH SOCIAL/2019, segundo semestre.

E o golpista que enviou a mensagem diz que já conseguiu se cadastrar na categoria AB/moto no Detran de Vianópolis e, segundo ele, ainda restariam mais de 2.000 vagas em todo o Brasil. Ele orienta as pessoas a fazerem suas inscrições e conquistarem a CNH 100% gratuita.

Nas mensagens enviadas, informa-se também a que na Ciretran de Vianópolis existem apenas 9 vagas para a categoria AB/moto.

Após receber esta mensagem, uma jovem procurou a Ciretaran para saber detalhes do Projeto CNH/SOCIAL e descobriu que se trata de um golpe.

Ao entrar no endereço informado e se cadastrar, as pessoas estarão disponibilizando seus dados pessoais para os golpistas.

O objetivo dos golpistas é coletar informações para aplicar novos golpes no futuro ou mesmo vender as informações pessoais das vítimas.

O chefe da Ciretran de Vianópolis, Hudson Gonçalves de Araújo, alerta as pessoas sobre essa nova modalidade de golpe. Segundo ele, o programa CNH/SOCIAL não existe.

Portanto, trata-se de um golpe.

Fique atento!

Um comentário em “Golpe usa inexistente Programa Carteira Nacional de Habilitação Social para enganar pessoas

  • 11 de junho de 2019 em 06:45
    Permalink

    Eu recebi essa mensagem,e ao tentar me cadastrar não consegui e vi que se tratava de algo que não existia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *