Incêndio que atingiu Serra do Bugre nos últimos dias e queimou grande área poder ser criminoso

thumbnail (11)

Um incêndio que começou no último domingo, 12/09, provocou queimada em parte da Serra do Bugre, que fica nos municípios de Silvânia e Vianópolis.

Na noite de domingo para a madrugada de segunda-feira, equipes do Corpo de Bombeiros de Silvânia e proprietários rurais da região trabalharam intensamente, tendo conseguido apagar diversos focos do incêndio.

Na segunda-feira, surgiram outros focos que foram debelados por equipes integradas por homens e máquinas particulares.

Ontem, 14/09, segundo relato de um morador da região, existiam pequenos focos, mas que não ofereciam, até a data de ontem, perigo à vegetação.

Todo ano, infelizmente, incêndios acontecem na Serra do Bugre.

Um dos maiores aconteceu em 2007, quando grande área foi queimada, com prejuízo enorme à fauna e flora da região.

E para muitos proprietários de terras da região e até mesmo para o Comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia, Tenente Bandeira, tudo leva a crer que o incêndio é criminoso, principalmente porque, segundo um morador, todo ano os focos começam em um só determinado lado da Serra do Bugre.

Falando à nossa reportagem, o Tenente Bandeira disse acreditar que grande parte dos incêndios na Serra do Bugre começa pelas mãos de humanos. Apesar de não poder comprovar, ele acredita os incêndios são criminosos.

Tenente Bandeira informou que nos últimos suas equipes têm trabalhado no combate a incêndios em diversos municípios da nossa região.

 

3 comentários em “Incêndio que atingiu Serra do Bugre nos últimos dias e queimou grande área poder ser criminoso

  • 15 de setembro de 2021 em 08:41
    Permalink

    Fogo na serra sempre foi criminoso, toda vez começa com vários focos do mesmo lado. Isso é um ser humano desprezível para não falar outra coisa.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2021 em 20:49
    Permalink

    Criminoso porque, cada uma.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2021 em 13:28
    Permalink

    A secretaria do meio ambiente tanto de Silvânia como de Vianópolis tem que fiscalizar mais o nosso meio ambiente quanto as queimadas, conservação das nascentes, das dragas no Rio Piracanjuba que está no fim e fazer uma reciclagem do lixo correto. E o que vemos, muito pouco está sendo feito por esta secretaria e principal aqui em Vianopolis precisava fazer projeto de lei para uma arborização nas ruas e praças pois, com o clima mudando do jeito que está ruas e praças arborizadas será uma riqueza. Fica aqui minha reivindicação.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *