Jurista vianopolino dará nome a prédio do CEJUSC de Goiânia

Os integrantes da Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás aprovaram, em sessão ordinária administrativa, o nome do saudoso Desembargador vianopolino Vitor Barboza Lenza para o anexo que abrigará os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos (CEJUSC) da comarca de Goiânia.

O prédio que abrigará os CEJUSC de Goiânia será construído ao lado do Fórum Cível da capital.

A homenagem em memória ao magistrado foi proposta pelo Desembargador Gilberto Marques Filho, em razão de Vitor Barboza Lenza ter defendido a prática da conciliação/mediação no Poder Judiciário.

Vitor Barboza Lenza era vianopolino e filho de Ângelo Lenza, que foi comerciante e músico em Vianópolis nas décadas de 1940 e 1950, tendo sido regente da Banda de Música de nossa cidade.

O vianopolino Vitor Barboza Lenza, que foi Delegado de Polícia, Promotor, Juiz e presidente do Tribunal de Justiça de Goiás nasceu em 6 de março de 1942, em Vianópolis, e faleceu em 15 de junho de 2014, em Goiânia.

Um comentário em “Jurista vianopolino dará nome a prédio do CEJUSC de Goiânia

  • 4 de julho de 2018 em 09:23
    Permalink

    Muito bom dia!!!

    Homenagem mais do que merecida. Conheci e tive o privilégio de conviver com o Digníssimo Desembargador Vitor Lenza, quando ocupou a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás na gestão do também amigo Desembargador Jamil Pereira de Macedo.
    Dois homens de uma probidade sem fim, ilibada conduta de caráter e alto saber jurídico!!!

    Belíssima homenagem.

    Atenciosamente,

    NELSON RORIZ

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *