Lixão a céu aberto em Ponte Funda é uma atentado à saúde pública

Nossa reportagem recebeu diversas fotos do servidor público Luciano César Gonçalves (Lelé) que demostram como existem pessoas sem consciência e que sempre chamamos de “sujismundos”, pois sujam nosso município e agridem a natureza.

As fotos mostram um amontoado de lixo em uma das entradas da localidade de Ponte Funda.

Quem chega à localidade de Ponte Funda, entrando antes da passagem férrea no sentido Vianópolis/Orizona, depara-se com um lixão a céu aberto.

Todo tipo de lixo é encontrado no local, numa clara demonstração de que existem muitas pessoas que não respeitam sua localidade, não respeitam a natureza e são cidadãos sem consciência.

No lixão são encontrados copos descartáveis, vasilhames, ossos de animais, garrafas de plástico e vidro, além de uma grande quantidade de fraldas descartáveis que já foram usadas.

O teor desta matéria será encaminhado às Secretarias de Saúde e Transportes, assim como à Secretaria do Meio Ambiente do município, solicitando que providências sejam tomadas.

Nossa sugestão é que a Prefeitura Municipal, após retirada da grande quantidade de lixo, faça, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, uma campanha junto aos moradores daquela localidade, buscando alertá-los para os perigos que representa para a saúde pública um lixão a céu aberto.

A campanha poderia também ser desenvolvida junto aos alunos da Escola de Ponte Funda, educando-os para que não façam, no futuro, o mesmo que seus conterrâneos estão fazendo hoje.

IMG-20180316-WA0033

IMG-20180316-WA0034

IMG-20180316-WA0035

IMG-20180316-WA0038

7 comentários em “Lixão a céu aberto em Ponte Funda é uma atentado à saúde pública

  • 19 de março de 2018 em 9:33 AM
    Permalink

    Parabéns Luciano pela reportagem deste lixo, já pedi o chefe do lixão q fizesse um buraco , jagar o passar máquina q eu mesma iria plantar , tem muitos anos q tento acabar com este lixo, mas em vão, agora vamos lutar e colocar placas para exterminar este foco de doenças a céu aberto, já tirei foto muitas vezes, mas ainda não publicado, desta vez estava pensando de ir direto no prefeito, quem sabe resolveria. Fico muito grata , por providenciar isto, tiro o chapéu pra vc por interessar por nós primo, nesta luta!👏👏👏👏👏

    Resposta
  • 19 de março de 2018 em 12:42 PM
    Permalink

    É simples é só constituir uma fiscalização de verdade que não fique enrustida dentro da Prefeitura , deve haver ação e quanto existir acumulação de função não existirá fiscalização , fiscal tem que ser atuante no Município em todos os âmbitos, enquanto focar plantados espetando denúncias pra fazer um barulhinho na mídia o desleixo contínua.. ação é o que é preciso
    …Desentocam que rende muito mais…

    Resposta
  • 19 de março de 2018 em 10:37 PM
    Permalink

    Realmente tudo isso é Lixo
    E que faz parte deste e de outros Municípios por este País afora.
    Falta valer as Leis, que por sinal são muitas… quasse um grande Lixão.
    Se reciclar aproveita alguma coisa, na mesma proporção estão nossos gestores, bem como sua equipe.
    Fazer o que?
    Continuar jogando tudo em qualquer lugar?
    O Cidadão que reclama é o mesmo que suja em todos os locais que passa.
    Quem sabe um dia essa Cultura muda , comecem a ensinar em casa, nas Escolas, nas ruas, nos Pit Dogs, nos Bares, nas festas publicas, dirigindo e jogando tudo na rua .
    Comecem a observar como se comporta os sujismundo , diga um ops pra Ele sobre o lixo .
    O meio ambiente agradece.

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 9:05 AM
    Permalink

    FALA SÉRIO – VOCÊ JÁ ESTEVE LÁ – E O QUE FEZ ? VAI APRENDER A ESCREVER ( focar plantados espetando denúncias ) O que se espeta é carne de churrasco.

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 10:37 AM
    Permalink

    Verdade, se cada um fizer sua parte e deixar de lado o que faz os outros Municípios e voltar os olhos para o nosso parópio umbigo dando um exemplo e modelo de Município excelência pode amenizar, e mais não é só em casa que tem que ensinar não, Escolas Municipais tem que entrar nesse campo com garra, com ensinamentos e palestras , a postura tem que tirar o pé do chão, a vigilância sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente estes órgão tem que sair da rotina do deixa quieto se denunciar nois da uma olhadinha, tem que tem que sair em campo e ter ação ……

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 11:35 PM
    Permalink

    Parabéns Foco pelo seu comentário.
    É assim que Fala Sério.
    O outro está com o balde na mão , protegendo as mazelas do Poder.
    Uma pena , bom seria se de fato falasse sério.
    Ademã.

    Resposta
  • 21 de março de 2018 em 8:43 AM
    Permalink

    Meus cumprimentos aos leitores deste Blogger, e a quem faz post realmente com criticas serias e construtivas com democracia plena, repudio as palavras postadas do Sr. ou Srª MAIS UM . Que proferiu um ato de buling ao referir ao Sr. ou Srª FALA SERIO, pois o ato de escrever para quem sabe ler vale a intenção, e mais, as vezes a pessoa faz um post rápido por um motivo justo, e as vezes usando um texto inteligente e saem palavras erradas e como eu disse vale a intenção, agora digo ao MAIS UM você deveria é se envergonhar de repelir em defesa de uma coisa errada como é um lixão a ceu aberto, se você faz parte do poder cuide para que isso seja amenizado aos invés de criticar apontamentos justos e democráticos, e para de sentar em sima dos problemas como muitos o faz, saiba que as criticas constrói e aqueles que não aceitam criticas são filhotes de coronéis que sabem que estão errados mas não aceitam, o certo justo e liquido é que com criticas construtivas aprendam e passem a corrigir unidos todos os seguimentos do poder executivo , VIGILÂNCIA SANITÁRIA, FISCALIZAÇÃO E POSTURA, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE . E mais Sr. ou Srª MAIS UM ACEITE A REALIDADE DO DESCASO E DO DESLEIXO QUE DÓI MENOS, Espero que este seja postado pelo administrador deste blogger pois esta postagem é justa e bem moderada e prisma a imparcialidade…..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *