Mania de carregar celular no bolso traseiro da calça facilita ação de ladrões

A ocasião faz o ladrão. Assim diz um ditado popular. E em Vianópolis, tem muita gente dando chance a ladrões.

Carregar o celular no bolso traseiro e ou mesmo usá-lo em local público de qualquer maneira, facilita a ação de ladrões.

É comum nos depararmos pelas ruas da cidade com pessoas, a maioria mulheres, com seus celulares no bolso traseiro da calça. Este costume tem facilitado a ação de meliantes em nossa cidade.

Nos últimos meses, foram registrados furtos e roubos de diversos celulares nas ruas de Vianópolis, sendo que as pessoas alvo dos ladrões, estavam com os celulares no bolso traseiro da calça.

Além disso, teve casos de pessoas que estavam usando o celular em local público sem tomar os cuidados necessários de segurança e também ficaram sem seus aparelhos.

Em um dos casos, uma jovem estava na frente de sua residência, no período noturno, enviando mensagens de texto e foi surpreendida por um homem de bicicleta que roubou seu aparelho.

A orientação da Polícia Militar é que as pessoas procurem tomar medidas de segurança na defesa de seu patrimônio.

Um pouco de atenção reduz a possibilidade de entrar na lista dos que tiverem celular furtado em nossa cidade.

Carregue seu aparelho em local que não fique à mostra e não chame a atenção de ladrões. E quando for usar o celular em local público, procure também tomar medidas de segurança e não dê chances a ladrões.

E se tiver seu aparelho furtado ou roubado, registre ocorrência policial.

Apesar de muitas pessoas relatarem que fazer boletim de ocorrência não dá resultado, o registro aumenta a possibilidade da Polícia recuperar celulares roubados ou furtados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *