Ministério Público, PM e Detran realizam vistoria, apreendem um e multam diversos veículos do transporte escolar de Vianópolis

O Ministério Público de Goiás realizou nesta terça-feira, 12, uma vistoria surpresa para avaliar as condições dos veículos que fazem o transporte escolar de Vianópolis.

A vistoria foi realizada pelo Promotor de Justiça, Lucas César Costa Ferreira, contando com o apoio da Coordenadora do Centro Operacional de Educação do MP-GO, Liana Antunes Vieira Torminn, além de 17 fiscais do Detran, 14 policiais militares e 6 viaturas.

Participaram também da vistoria uma equipe de inteligência e servidores do Tribunal de Contas dos Municípios, que verificaram a regularidade dos contratos do transporte escolar com a Prefeitura de Vianópolis.

Entrevistado por nossa reportagem, o Promotor Lucas César Costa Ferreira informou que foram constatadas diversas irregularidades, desde cintos de segurança travados, falta de extintores de incêndio, janelas quebradas, falta de tacógrafos, habilitações vencidas, setas e faróis queimados ou quebrados, dentre outros.

Vários motoristas receberam multas e um ônibus foi recolhido.

O Promotor informou também que a cidade de Vianópolis já havia sido vítima de irregularidades, tendo ocorrido, em 2017, um acidente com um ônibus escolar, quando um pneu careca e velho estourou na Rodovia Vianópolis/São Miguel do Passa Quatro. Segundo ele, esta foi a primeira de várias blitze que serão realizadas pelo Ministério Público de Goiás em parceria com o Detran, TCM e Polícia Militar, em cidades de nosso Estado.

Nossa reportagem abre espaço para a Prefeitura de Vianópolis e a empresa Inova, responsável pelo transporte de alunos em nosso município, pronunciarem-se sobre as multas aplicadas e a apreensão de um veículo escolar.

 

AMANHÃ, 13, NAS EDIÇÕES DO CORRESPONDENTE VIANOPOLINO PELAS RÁDIOS LÍDER FM E RIO VERMELHO FM, VAMOS APRESENTAR A ENTREVISTA COMPLETA DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DE VIANÓPOLIS.

4 comentários em “Ministério Público, PM e Detran realizam vistoria, apreendem um e multam diversos veículos do transporte escolar de Vianópolis

  • 12 de junho de 2018 em 14:33
    Permalink

    Hoje vi dois fiscais multando certos veículos. Quando já tinham terminado e dispensado os motoristas um dos fiscais virou para seu companheiro e disse: Notifique três hoje já, ganhei meu dia, e depois saiu rindo. E era apenas 11:30hrs quando isso aconteceu.
    É que nem aquela frase, o pior do Brasil, são os brasileiros!

    Resposta
  • 12 de junho de 2018 em 21:05
    Permalink

    É,a prefeitura não deve ter uma fiscalização constituída dela??? E afinal pelo que todo mundo sabe tem uma coordenação Municipal, pelo que consta em uma visão notória está sendo totalmente falha, cadê a seriedade neste controle, e ao que consta também comentários que a funcionário muito bem pago para tal gestão, e aí????????

    Resposta
  • 12 de junho de 2018 em 23:30
    Permalink

    E ainda super lotação de aluno teve Kombi que deu 2 viagem levou um pouco de aluno depois voltou pra pegar o resto de aluno para os fiscais não vê

    Resposta
  • 13 de junho de 2018 em 10:37
    Permalink

    Fico muito preocupado tbm no transporte de alunos Ponte funda Vianópolis está super lotado,fico pensando será que è preciso um acidente sair em todos os jornais para que tome providências.e ñ vem me falar que ñ sabe,pq a secretária de educação tem controle de alunos que moram nas zonas rurais de Vianópolis.#cintodesegurançapratodos#

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *