Moradores reclamam do grande número de cães soltos pelas ruas de Vianópolis

Eles são bonitinhos, fofinhos e, mesmo assim, tem gente que não fica com eles: são os cachorros de rua.

Em Vianópolis, é grande o número de cães soltos pelas ruas do centro e em outros bairros.

Alguns moradores procuraram nossa reportagem, reclamaram e solicitaram que uma matéria sobre o assunto fosse feita. Aliás, é mais uma das muitas matérias sobre o problema que já foi enfocado por nossa reportagem em outras oportunidades.

Ao que parece, ainda falta muito para que Vianópolis consiga resolver os problemas decorrentes dos animais soltos pelas ruas da cidade.

De acordo com um morador, não é só mexendo no lixo ou latindo de madrugada que eles são problemas. O mais preocupante é com a transmissão de doenças para os humanos.

É, portanto, um problema de saúde pública.

Até o momento, a Prefeitura Municipal não apresentou solução e sequer tem um programa de conscientização da população. A lei, por sua vez, é branda e não pune quem não cuida dos caninos.

Para um outro morador, a grande maioria dos cães que são vistos pelas ruas tem dono. É que, infelizmente, seus donos não são criadores responsáveis e deixam seus cães saírem de suas casas e perambularem pela cidade, importunando cidadãos e criando um grande problema para a cidade.

Um dos moradores ouvidos por nossa reportagem disse que a situação é preocupante e uma solução precisa ser tomada por nossas autoridades constituídas.

Com a palavra, as autoridades municipais. Nossa reportagem abre espaço para as mesmas se manifestarem sobre este problema enfrentado pela população.

IMG-20180116-WA0048

IMG-20180116-WA0047

DSC09223

IMG-20180116-WA0091

15 comentários em “Moradores reclamam do grande número de cães soltos pelas ruas de Vianópolis

  • 16 de janeiro de 2018 em 11:03 AM
    Permalink

    Então, na Rua Pequena no Bairro Michelle, mais precisamente nos quarteirões entre a Caixa d´água e o Condomínio Ipê Amarelo tem dezenas de cães, que são tratados com água e comida pelos moradores, porem os morados que fazem isso não levou os cães na campanha de vacinação. O transtorno de mau cheiro, sujeiras, e barulhos noturno, eles correm atras de moto, carro, bicicleta…

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 11:29 AM
    Permalink

    Na rua pequena no bairro michele próximo a caixa d’água está insuportável eles atacam todos que passam e o noite inteira latindo.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 2:02 PM
    Permalink

    Todo ano de eleições falam que os animais de rua são umas das prioridades se ganharem, mais isso nunca acontece.
    Tinha que criar um canil para cuidar desses animais que não tem culpa nenhuma das pessoas serem uns monstros e abandona -los a própria sorte.aqui na caraiba e do mesmo jeito;muitos animais são abandonados aqui se não fosse nos uma parte da população que se preocupa os coitados morriam de fome e doença,aqui até remédios a gente se junta e compra quando precisa .

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 2:04 PM
    Permalink

    Espero que a solução do prefeito não seja exterminar os pobrezinhos como vem acontecendo em outros lugares.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 2:11 PM
    Permalink

    e tem mais…um bando de gente acham ruim se reclamar… se gostam tanto desses cachorros, porque não levam pra suas casas…cuidem e não os deixem na rua como estão…
    alem disso a responsabilidade por essa situação é da PREFEITURA…através da saúde pública… controle de zoonose. esperamos das autoridades competentes AÇÃO…

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 2:26 PM
    Permalink

    Eu amo cachorros eles não tem culpa de nada , a culpa é sempre do ser humano se eu tivesse dinheiro abrigaria eles em algum lugar seguro se eles mexem no lixo é fome que tal se a população em vez de ficar reclamando desse comida e água na rua para eles como eu faço ou então criassem um projeto de castração. Toda cidade enfrenta esse problema.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 2:45 PM
    Permalink

    Devia ser crime abandononar animais têm gente que adota os animais de quem tá doando para depois abandonar na rua . a prefeitura também devia arrumar uma carrocinha de alguma cidade próxima que tem canil para levá-los .

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 2:50 PM
    Permalink

    Pior que a maioria das pessoas que reclamam abandonaram os coitados se tivesse campanha de castração como a moça disse lá em cima , talvez diminuiria o número de cachorros abandonados…

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 5:44 PM
    Permalink

    É. Sempre á polêmica, mas minha opinião sincera é: Animal não tem mesmo culpa então porque não se cria um sistema uma organização que juntamente com o poder público, postura zoonoses enfim saúde para solucionar o problema, os que tem dono cria se um cadastro e uma identificação para que não seja criado na rua, os sem donos castra e doa , mas o que bejo é como sempre ninguém quer serviço principalmente os municipais, como se diz vamos levando com a barriga né gasta com cachorro á não tem verba pra isso é etc. Isso é uma vergonha á quanto tempo bem essa balela e a cachorrada continua, nem á chamada associação protetora dos animais não corre atrás… essas associação só gostam de aparecer mas na prática e zero, e á cachorrada contínua, tratar deles nas ruas também não é certo claro que quem aproximar eles vão defender sua comida sua água, tem e que tiramos das ruas isso sim.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 8:19 PM
    Permalink

    Na verdade reclamamos de tudo, de cachorros na rua, de som alto,das motos barulhentas,reclamamos das placas nas calçadas, reclamamos dos bandidos, reclamamos da aprovação dos décimos terceiro de vereadores,reclamamos de lixos na calçada,reclamamos de IPTU caro,reclamamos disso ou daquilo :sabem porque reclamamos de tudo? é porque nós só preocupamos em reclamar em vez de ajudar a solucionar os problemas.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 8:28 PM
    Permalink

    Sabem qual e o problemas dos cachorros , o culpado são as pessoas que o adotem,quando filhote são fofinho, lindo ,mas esquecem que eles crescem, como muito,E fazem as suas necessidades, E aí o bonitinho , fofinho cresceu começa ser feio , bagunçando e o dono não aguenta mais e acha mais fácil soltar o animal na rua, na bera de estradas etc.E aí vc que soltou o cachorro na rua é o mesmo que coloca o lixo na rua é o cachorro tá passando fome e o mesmo vai lá e rasga ou esparrama o seu lixo.entenderam como funciona as coisas, o culpado é vc eu é todos.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 8:33 PM
    Permalink

    Eu concordo que a melhor maneira seria castrar mesmo.Tem pessoas aqui que lutam por isso, mas não recebem ajuda ou tão pouco o mínimo de preocupação. Até porque isso tem que ser uma preocupação dos governantes da cidade, e dos moradores tb.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2018 em 9:04 AM
    Permalink

    Olha a expressão do sujeito em se referir a nós pessoas de bem,um bando de gente,Eu tenho certeza Dj,Pereira que estes bandos de gente que vc está referindo respeita o limite de cada um em qualquer situação e em qualquer lugar e tambem os animais ,agora pelo que sei acho que o senhor deveria pensar bem em falar em um blog público,pois conheço a sua fama , O Senhor não respeita as pessoas acha que pode fazer o que quer onde quer que seja , imagina os cachorros coitados se dependesse do senhor Dj,Pereira eles estariam ferrados.Entao em vez de ficar reclamando de tudo e ficar chamando Bando de gente: poderia ajudar a cuidar destes cachorros coitados ,pois me parece que o senhor tem condições.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2018 em 11:17 AM
    Permalink

    A melhor forma seria arrumar um espaço no qual prendam os cachorros e cuidem deles , contratem pessoas pra isso.
    Além dos bichinhos serem bem cuidados, não ficaram nas ruas para supostamente correr os riscos de serem mortos.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2018 em 12:46 PM
    Permalink

    Se cada um ao invés de reclamar adotasse um cão de rua certamente amenizava o problema. Na mha cidade por exemplo qze todo mundo que vc conversa ja adotou um ou mais cães de rua. Eu por exemplo adotei dois fora os que ajudo alimentar. Cabe aos constantes tbm fazer a parte deles. Agora cuidado pq tem seres humanos aí transmitindo mto mais doenças que esses animaizinhos que só precisa de carinho e um lugar pra morar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *