Motoristas reclamam de ciclistas que trafegam na contra mão e podem provocar acidentes

thumbnail-19-8-300x225

Diversos motoristas procuraram nossa reportagem solicitando que uma matéria fosse feita sobre ciclistas que trafegam na contra mão no trânsito de Vianópolis.

Quem anda pela cidade, depara-se a todo momento com ciclistas trafegando em desrespeito às leis de trânsito.

Acidentes já aconteceram envolvendo veículos e bicicletas.

Um dos motoristas que procurou nossa reportagem teme que outros acidentes aconteçam e, segundo ele, até mesmo com vítima fatal. Ele conta que, recentemente, derrubou uma senhora que trafegava na contra mão.

O acidente aconteceu quando ele contornava uma esquina e ela trafegava na contra mão pelo lado esquerdo da via, onde ele entrou com seu veículo.

Segundo o motorista, mesmo prestando atenção no trânsito, a bicicleta surgiu de repente e ele não teve como desviar e evitar o  choque.

Felizmente, a mulher só teve escoriações e a bicicleta alguns estragos.

Para este motorista, após a regulamentação do trânsito de Vianópolis, a Prefeitura deveria ter feito uma longa campanha de conscientização de que os ciclistas devem trafegar na mão correta, a fim de evitar acidentes.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a bicicleta é um veículo de propulsão humana e o ciclista, por este motivo, quando está pedalando, deve respeitar todas as regras de trânsito, como semáforos, sinalização e circulação na mão correta da direção.

Esta matéria é feita no sentido de alertar e conscientizar os ciclistas de nossa cidade que o certo mesmo é circular na mão correta do trânsito. Do contrário, podem se envolver em acidentes e sofrer sérias consequências.

O mais prudente é obedecer a sinalização de trânsito da cidade.

15 comentários em “Motoristas reclamam de ciclistas que trafegam na contra mão e podem provocar acidentes

  • 12 de janeiro de 2022 em 09:15
    Permalink

    E são atrevidos ainda , têm que parar o carro pra eles passarem

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 09:36
    Permalink

    Se fosse só ciclistas seria razoável todos os dias carros parado em local proibidos nessa avenida que tá um caos pra anda carro na contra mão nessa rua abaixo da rodoviária tivesse uma cmt aqui queria ver se não melhorava o trânsito

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 10:28
    Permalink

    Tem uns muito sem noção mesmo, e o pior que muita gente faz isso.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 10:40
    Permalink

    Na Avenida os motoristas se quiser tem que ir atrás deles de vagarzinho pois os mesmos não dão passagem mesmo ….

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 10:57
    Permalink

    Problema sério. Aqui nem os motociclistas respeitam as leis de trânsito.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 11:38
    Permalink

    UMA POSSIVEL SOLUCAO: A PREFEITURA PODERA, APOS APROVACAO NA CAMARA MUNICIPAL, DE UMA LEI, QUE PERMITA O RECOLHIMENTO DAS BICICLETAS. SERIA ASSIM: O DEPARTAMENTO RESPONSAVEL PELO TRANSITO EM NOSSA CIDADE, APOS PRESENCIAR BICICLETAS EM DESACORDO COM O CODIGO DE TRANSITO, EFETUARA A APREENSAO DAS MESMAS, ANOTANDO OS DADOS DO CONDUTOR, TELEFONE, ENDERECO, CPF/RG , E A BICICLETA SERA RECOLHIDA. O INFRATOR , RECEBERA UMA NOTIFICACAO DO AGENTE DE TRANSITO,ONDE CONSTARA UMA DATA, PARA QUE O CICLISTA SEJA OBRIGADO A ASSISTIR UMA PALESTRA SOBRE TRANSITO. AO FINDAR A MESMA, O CICLISTA PEGA SUA BICICLETA E VOLTA PRA CASA. NAO INDO A PALESTRA, A BICICLETA , PASSA A PERTENCER A MUNICIPALIDADE; E MESMO ASSISTINDO A PALESTRA E O INFRATOR CONTINUAR A INFRINGIR A LEI, POR “N” VEZES, A BICICLETA SERA RECOLHIDA EM DEFINITIVO. FICA A DICA.

    Resposta
    • 13 de janeiro de 2022 em 15:58
      Permalink

      Tu é um gênio…. Kkkkkkkkkkkk
      Arcaria você com os custos das palestras? Ou faria on-line, pro ciclista ter uma despesa a mais pra arcar? Tendo em vista que, na maioria das vezes, o ciclista é aquele que não tem condições de possuir um veículo e usam da bicicleta pra ir trabalhar. Para se ter leis a ciclistas deve se ter primeiro ciclovias.
      Conheço várias cidades onde há vias de mão única e nestas cidades os ciclistas trafegam em ambos os sentidos. Então em nossa cidade Tem muito a se fazer pra melhoria de trânsito.

      Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 12:22
    Permalink

    O certo era ter via para ciclistas
    Coisa que aqui na cidade nao tem

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 12:38
    Permalink

    O que muitos, talvez a maioria, dos ciclistas de Vianopolis fazem é não respeitarem a própria Vida.

    Podendo inclusive, prejudicar condutores de veículos, com as imprudências que cometem no trânsito.

    Trafegam como se não houvesse mais nada ao seu redor.

    É impressionante.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 15:07
    Permalink

    Luzimar JP vc é um gênio !!!!! Kkkkkkkk nem motoristas que provocam acidentes fatais mal reponde pelos seus atos na justiça!!! Prender bicicletas de pobres coitados piada pronta só no Brasil mesmo !!!!! Candidata para vereador e faz essa lei !!!! Vc merece o prêmio Nobel da paz kkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2022 em 21:35
      Permalink

      Ja pensei em me candidatar luiz, mas o que manda em nossa sociedade é dinheiro, se for eleito, meu salário reduziria muito. Pra mim, nao vale a pena.

      Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 17:56
    Permalink

    E sem falar quem anda no meio da rua isto pode ??na rua da loterica motorista coloca carro na contra mao e nas equinas nao da o distanciamento de 5 metros esta dificil dirigir aqui parece que as mudanças ficou pior e nao a uma fescalizacao nao adianta so culpar os ciclistas se nao educar no transito primeiro vc educa depois cobra!

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 20:10
    Permalink

    Se os veículos estão trafegando na contra mão e nem uma autoridade faz nada a respeito, vão se preocupar com os ciclistas na contra mão? So em vianópolis mesmo.

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2022 em 07:10
    Permalink

    O problema não acontece só aí em Vianópolis. Moro em outra cidade e aqui não é diferente. Além de Ciclistas na contramão, pedestres andam em grupos ocupando toda a pista (seja por vontade própria, ou pq as calçadas estão tomadas de entulhos, inexistentes ou mal cuidadas). Acho que é um problema geral no Brasil. Mas acho interessante uma campanha de conscientização não só pra ciclistas, mas para pedestres e motoristas em geral!
    Abraços.!

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2022 em 10:56
    Permalink

    Na boa, pra mim ciclista andar na go 010 e na 330 é loucura. O vento de um bitrem daqueles já joga o cabra no chão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *