Mulheres vianopolinas são convocadas para o Dia D de Conscientização do Câncer de Mama que acontecerá amanhã, 17

A Secretaria Municipal de Saúde realizará na tarde de amanhã, 17, evento denominado Dia D de Conscientização do Câncer de Mama.

O evento acontecerá a partir das 17h, na Praça João Mesquita, Setor Santo Agostinho, e tem por finalidade orientar as mulheres vianopolinas sobre o tema.

Durante o evento, haverá gincanas e apresentações musicais, além de vasto material divulgando a necessidade de realização de exames periódicos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos casos novos a cada ano, sendo que o diagnóstico precoce é fundamental no tratamento contra qualquer tipo de câncer.

Juliana esclarece que a realização anual da mamografia para mulheres a partir de 40 anos de idade é importante para que o câncer seja diagnosticado precocemente, e que o autoexame é muito importante para que a mulher conheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas. Porém, salienta, que o autoexame não substitui exames como mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biópsia, os quais podem definir o tipo de câncer e a sua localização.

Todas as mulheres vianopolinas estão sendo convocadas para amanhã (quarta-feira), a partir das 17h, estarem na Praça João Mesquita, Setor Santo Agostinho, e participarem do Dia D de Conscientização do Câncer de Mama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *