Nos últimos meses, sete pessoas foram presas tentando sacar dinheiro do FGTS ou PIS na agência Caixa de Vianópolis

Nos últimos meses, sete pessoas utilizando documentos falsos foram presas pela Polícia Militar ao tentarem sacar dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), assim como de contas do PIS.

As prisões aconteceram nas dependências da agência da Caixa Econômica Federal de nossa cidade.

Nos casos ocorridos, os funcionários da agência desconfiaram dos documentos apresentados e acionaram policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar de Vianópolis.

Em um dos casos, uma mulher de 33 anos de idade, usando documentos falsos, conseguiu sacar a quantia de R$ 954,00 de uma conta do PIS. Após fazer o saque, continuou na agência da Caixa Econômica Federal, ao que parece, esperando um rapaz que lhe acompanhava também fazer um saque.

Ao descobrir que a mulher usou documentos falsos, a gerência acionou a PM, que efetuou a prisão da mulher.

Dos sete presos, a maioria é do sexo masculino.

Conforme levantamento feito por nossa reportagem, as sete pessoas presas eram de Anápolis, Goiânia, Luziânia e Formosa. Nenhuma delas reside em nosso município.

PENA PARA QUEM USA DOCUMENTOS FALSOS:

Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa. § 1º – Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

 

 

 

Um comentário em “Nos últimos meses, sete pessoas foram presas tentando sacar dinheiro do FGTS ou PIS na agência Caixa de Vianópolis

  • 25 de janeiro de 2020 em 10:29 AM
    Permalink

    Em Vianópolis os vigilantes das agências bancárias estão sempre atentos! Aqui bandido não tem vez!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *