Nota de Esclarecimento da Direção do Colégio Jandira Bretas Quinan

Em respeito aos 262 alunos, aproximadamente, do turno matutino que cumpriram o horário estabelecido pelo Colégio na data de 06/12/2017 e de acordo com o Regimento do Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan e embasado pela Portaria 1676 de 17 de abril de 2013 que no “art. 1º – Institui a manutenção de horários aos alunos para entrada nos estabelecimentos estaduais de ensino, bem como às salas de aula”, dispõe que o horário para a entrada dos alunos do turno matutino no Colégio é às 6h45, todos os dias, e que por implantação de uma ação contra a evasão escolar, essa semana de 04 a 08 de dezembro de 2017 está sendo permitida a entrada até às 7horas, ou seja, os alunos poderiam entrar com tolerância de quinze minutos. Ressaltamos que os alunos não serão prejudicados, pois as atividades do dia de hoje (06/12/2017) serão realizadas na semana da AMA (Ações para a Melhoria da Aprendizagem), projeto realizado pela escola de acordo com as orientações da Coordenadoria Regional de Educação. Esclarecemos também que o regimento escolar foi repassado aos alunos na primeira semana do ano letivo e que tal horário é de conhecimento dos pais e ou responsáveis.

Informamos ainda que, segundo o Calendário Escolar de 2017, o ano letivo encerra dia 22/12/2017.

Observação: Pedimos que acontecimento como esse seja averiguado antes da publicação.

 

Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan.

Vianópolis, 06 de dezembro de 2017.

7 comentários em “Nota de Esclarecimento da Direção do Colégio Jandira Bretas Quinan

  • 6 de dezembro de 2017 em 17:55
    Permalink

    Parabenizo a imprensa por ter atendido os Alunos, e por ter publicado são fatos que não deve acontecer em e na democracia e ficar escondido, os Alunos deveriam ter tido uma chance, depois de reincidências as normas ai sim, poderiam ser punidos de acordo com as normas, a época dos bordéis já passou…. Parabéns ao blog tem que publicar sim, é melhor passar atrasados pelo portão do que ficar de fora perambulando pelas ruas… Tenho Dito Viva o presente o passado ditador já passou…
    Tenho Dito.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 19:56
    Permalink

    Brasileiros tem mesmo dificuldade em aceitar regras. Depois ainda reclamamos da lei frouxa do nosso país. Como podemos formar cidadãos disciplinados se não concordamos com disciplina???

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 22:09
    Permalink

    Deveria haver um esclarecimento sobre os funcionários da instituição que se atrasam sempre como os alunos se atrasaram hoje mas é claro para com eles deve haver algum tipo de tolerância não esclarecida. Se os portões estavam abertos para um funcionário atrasado no mesmo instate que alguns alunos também estavam fora dos portões além do tempo, deveria haver um diálogo que não aconteceu causando então como foi dito na reportagem anterior o retardo nas férias do alunos pois, o ano letivo se encerra no dia 22 mas sabemos que existem alunos que deixam de ir as aulas antes do período porque nós últimos dias de aula geralmente são aplicados coisas relativas à famosa recuperação onde quem não necessita de nota está mais livre de uma semana de recuperação..

    Resposta
    • 7 de dezembro de 2017 em 10:10
      Permalink

      Antes de publicar que funcionários chegam atrasados, as pessoas deveriam se inteirar aos horários de cada servidor. Escola principalmente onde os horários são flexíveis dependendo da carga horária dos funcionários , nem todos necessitam chegar junto com os alunos. Os professores chegam na hora de ministrar suas aulas.

      Resposta
      • 7 de dezembro de 2017 em 21:04
        Permalink

        Claro que devem se inteirar sobre as coisas, e quem melhor do que os alunos que presenciam isso não é mesmo?

        Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 01:16
    Permalink

    Passar a mão em alunos safados é a mesma coisa que alisar bandido… regras foram feitas para serem cumpridas… essa geração tanto de alunos quanto de professores está cada vez pior

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 14:51
    Permalink

    Mania de justificar um erro com outro erro. Para não punirmos os adultos de amanhã que educamos as crianças de hoje . Regras existem pra ser cumpridas e não burladas, claro que tudo tem exceção , mas não deve se tornar hábito. Uma escola com no mínimo 500 alunos perder 15 minutos de aula dia sim e outro não sem justificativa considerável, prejudicará seu desempenho anual. Mais compromisso e menos mídia negativa por favor! Sílvia Cinara.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *