Paraense que se mudou recentemente para Vianópolis testa positivo para coronavírus… Ele teve contato com diversos vianopolinos

Um homem de 20 anos de idade que se mudou recentemente do Estado do Pará para Vianópolis, testou positivo para coronavírus em teste rápido realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O homem está morando na residência de parentes no Bairro São José. Na residência, moram mais de 10 pessoas, sendo que todas elas estão em isolamento obrigatório e devem obedecer as regras impostas pela Secretaria de Saúde.

Quatro pessoas de Vianópolis que tiveram contato com ele apresentaram sintomas de covid-19 e estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, outras 21 pessoas que tiveram contato com o paraense estão em isolamento domiciliar.

O jovem paraense chegou à nossa cidade na segunda quinzena deste mês e estava trabalhando como diarista.

 

EM BREVE , MAIS DETALHES.

12 comentários em “Paraense que se mudou recentemente para Vianópolis testa positivo para coronavírus… Ele teve contato com diversos vianopolinos

  • 29 de maio de 2020 em 9:34 PM
    Permalink

    Quando será que o povo vai entender que vivemos uma pandemia e o vírus é de alto poder letal?
    Não há necessidade de lei obrigando o uso da máscara, basta ser consciente e querer preservar vidas, inclusive a dele.
    ” Quem tem medo, não mama em onca”
    Mas pelo jeito o povo está mamando, dando socos e mordendo o namilo da pintada.
    Abraços

    Resposta
  • 29 de maio de 2020 em 9:41 PM
    Permalink

    A questão é, será que essas pessoas não tem consciência? Mudou de outro estado para Vianopolis, uma cidade pequena que até então não tinha nenhum caso na cidade, agora corre o risco de uma contaminação em massa por causa de pessoas como essa, e pessoas que recebem parentes de outras cidades e estados, com 20 anos pode passar tranquilo pelo vírus, mas é as pessoas que tiveram contato com ele, será que terão a mesma sorte?

    Resposta
  • 29 de maio de 2020 em 10:42 PM
    Permalink

    Acho um absurdo essas pessoas vir de outros estados sabendo do que estamos vivendo e outra coisa pra isso acontecer tinha que ter um meio dos fiscais da saúde ficar sabendo da vinda dessas pessoas e não autorizar.

    Resposta
  • 29 de maio de 2020 em 10:58 PM
    Permalink

    Deixa td mundo que aparece de outros lugares entra na cidade aí o resultado. Cadê o cuidado que deve prevalecer. Não tem.Alem de pessoas daqui mesmo saindo e voltando o tempo td.

    Resposta
  • 29 de maio de 2020 em 11:11 PM
    Permalink

    Autoridades, ministério público, polícia militar, devem trabalhar juntos nesse momento. Prefeito abre o olho pra enxergar a realidade e não só o que os seus olhos querem ver.

    Resposta
  • 29 de maio de 2020 em 11:45 PM
    Permalink

    Ministério público, vcs podiam falar onde eles foram, contato com quem ?? Qual estabelecimentos eles foram?? Trabalhou de diarista aonde ??? Pra onde foram fazerem uma desinfecção melhor, tomar precauções melhores…. Senão essa doença vai se alastrar muito rapidamente. E por favor pessoas de Vianópolis, não é hora de parentes que moram em outros estados virem morar ou visitar ninguém. Olha no que deu. Essa doença MATA.

    Resposta
    • 30 de maio de 2020 em 7:10 AM
      Permalink

      Eu concordo que deveria ser dito quem é, onde trabalhou. Podemos ter ficado expostos a esse contato e nem estamos cientes 😔

      Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 6:37 AM
    Permalink

    Gente tá na hora de fechar vínculos com outros lugares cadê as autoridades pra barrar entrada de pessoas de outros lugares não precisa necessariamente de ser de outro estado não ,basta ser de outra cidade pq Leopoldo de Bulhoes mesmo já são 10 casos confirmados e Vianopolis até então tava super tranquilo.essas família que recebem gente de outro lugar deveria informar a secretária de saúde imediatamente, caos contrário deveria ser multado.tenho pessoas na família em área de risco e prezo pela vida deles agora já tem outros irresponsaveis que só pensa em si mesmo.

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 8:43 AM
    Permalink

    Somos todos irmãos diante do pai. Mas esse rapaz vir , sabendo de tudo é um irresponsável sim é a família que recebeu também. Enfim população desesperada. Foi falado, foi pedido e orientado pra não receber pessoas de fora, falta de orientação não foi. Mas mesmo assim reconheço o esforço de uma autoridade que tentou de tudo, trabalha incansavelmente que é a Juliana ( secretaria de saude).

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 9:07 AM
    Permalink

    Porque ele não fez a quarentena. Antes do primeiro emprego. …e quem deu serviço a ele. ?

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 12:00 PM
    Permalink

    Estou vendo tanta gente falando da irresponsabilidade dele de ter vindo para cá. Primeiramente nós não temos conhecimento dos motivos que o trouxeram para Vianópolis. Julgar não é o certo, Não se ajuda ninguém com julgamentos infundados. O que se tem que ter é Empatia. Cuidem-se vocês ,ele está sendo tratado e espero que melhore.

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 3:34 PM
    Permalink

    Será Quê O Prefeito Vai Esperar Alguém Morrer, Pra Poder Fechar A Cidade, Pq Estão Sendo Suspeitas Só Pessoas Quê Vem De Fora, É Agr Com Esse Caso Confirmado É Se As Outras 4 Pessoas Derem Positivo Também, Vai Contaminar A Cidade Inteira, Esse Povo Vem De Fora Contaminar Os Quê Moram Aqui É O Prefeito Não Faz Nada, Pois Deveria Quê Não E O Primeiro Caso De Gente Quê Vem De Fora!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *