Polícias Civil e Militar intensificam combate à venda de bebidas alcoólicas a menores e efetuam uma prisão

Após receber ofício do Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, as Polícias Civil e Militar de Vianópolis intensificaram, no último final de semana, o combate à venda de bebidas alcoólicas a pessoas menores de 18 anos.

Em uma festa na Du Carmo Eventos, os policiais flagraram uma garota de 14 anos de idade ingerindo bebida alcoólica. Em seguida, o organizador da festa e a garota foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vianópolis para as medidas cabíveis.

O promotor de eventos e organizador da festa, Lenon Ferreira de Assis, foi preso, uma vez que infringiu o artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Após pagar fiança de R$ 1.800,00, ele foi liberado, mas responderá ao processo em liberdade.

Após a conclusão do inquérito pelo Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, o Promotor de Justiça oferecerá denúncia contra o promotor de eventos junto ao Poder Judiciário.

A pena prevista para quem infringe o artigo 243 do ECA é de 2 a 4 anos de detenção, além de multa.

Em contato com a nossa reportagem, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, informou que as Polícias Civil e Militar continuarão fiscalizando e a ordem é combater duramente a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos em festas, assim como em bares, lanchonetes e similares de nossa cidade.

3 comentários em “Polícias Civil e Militar intensificam combate à venda de bebidas alcoólicas a menores e efetuam uma prisão

  • 16 de abril de 2018 em 6:58 PM
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa desse trabalho. Até que enfim. Alei só no papel de nada vale. É preciso ter ação.

    Resposta
  • 16 de abril de 2018 em 9:25 PM
    Permalink

    Muito bom se os pais não educam a lei está aí fazendo um bom trabalho 👏👏👏

    Resposta
  • 18 de abril de 2018 em 12:19 PM
    Permalink

    Concordo com a Lurdes pais tem que dar exemplo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *