Prefeitura notifica comerciantes para retirarem placas de propaganda dos logradouros públicos – Correspondente Vianopolino

Prefeitura notifica comerciantes para retirarem placas de propaganda dos logradouros públicos

A Prefeitura de Vianópolis vai punir os comerciantes que fazem das calçadas estoque e lugar de propaganda, tirando assim a liberdade dos cidadãos de irem e virem sem ter pela frente obstáculos atrapalhando.

Visando combater a poluição visual e facilitar o trânsito de pedestres pelas calçadas dos logradouros públicos, o Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura está notificando os comerciantes de nossa cidade e os obrigando a retirar placas de propaganda colocadas de maneira irregular nestes locais.

De acordo com Maximiliano Lisboa, Superintendente Municipal de Fiscalização, o Código de Posturas, em seu artigo 148, define que é proibido colocar em logradouros públicos placas de propaganda. Segundo ele, após receber a notificação, o comerciante tem prazo de 48 horas para providenciar a retirada de placas de propaganda e de outros objetos que também estejam obstruindo a passagem de pedestres nas calçadas.

Maximiliano adverte que os comerciantes que não atenderem a solicitação feita, serão multados pelo Departamento de Fiscalização e Posturas do município.

22 comentários em “Prefeitura notifica comerciantes para retirarem placas de propaganda dos logradouros públicos

  • 10 de janeiro de 2018 em 13:28
    Permalink

    E as calçadas continuam sendo usada para interesses particulares e a prefeitura finge que não vê. é impossivel andar nas calçadas da kalil sem ter que andar na pista, e olha que aquela pista é a mais movimentada. Poucos dias mesmo presenciei uma cena de uma mulher com dificuldade com carrinho de bebe andando no meio de carretas porque a calçada foi feita de estacionamento para um grande supermercado e ai os pedrestes que se virem!

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 14:07
    Permalink

    Os trabalhadores estão punindo. Tudo bem, é poluição visual. Mas e quanto a poluição sonora?O que pretendem fazer com as motocicletas irregulares e os carros de som no alto volume. Problema esse que Vianópolis enfrenta faz tempo. Penso que o som automotivo em nossa cidade passou do limite aceitável.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 15:35
    Permalink

    Os comerciantes pagam o salario dos funcionários da prefeitura, dos vereadores, e do prefeito através do lucro dos seus comércios. As propagandas são feitas na maioria das vezes através dessas placas. QUE NÃO ATRAPALHA EM NADA o transito de pedestres nas calçadas. ACHO UMA SACANAGEM TREMENDA COM OS COMERCIANTES VIANOPOLINOS. Será que não existe nenhum vereador de saco roxo para defender os comerciantes!? Ou os donos de comercio so servem para pagar impostos e décimo terceiro de vereador? DEIXEM O POVO TRABALHAR!

    Resposta
    • 15 de janeiro de 2018 em 13:24
      Permalink

      Não é só aqui que NÃO PODE ter placas na rua, é em todo Brasil. E propaganda se faz com bom preço e bom atendimento.

      Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 16:05
    Permalink

    Até quando a Polícia ou mesmo a fiscalização da prefeitura vai acontecer no Helton chopp. Além de empedir toda a calçada ,empede também até uma faixa da G 010.depois acontecer um acidente não adiantar chorar o leite derramando

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 16:41
    Permalink

    A prefeitura deve sim cuidar da poluiçao visual, Pedro, nesse caso que voce citou nao se deve cobrar da prefeitura, e sim da PM, alias, ja prenderam um grande numero de motocicletas irregulares. E a prefeitura ta certissima em punir os comerciantes que usam a calçada para realizarem as propagandas, quem quiser fazer propaganda que pinte as paredes ou faça uma faixada bem lindona! Se nao tomarem providencias, daqui a alguns dias vamos ter que dividir espaço nas ruas com os automoveis, correndo o risco de sermos atropelados.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 18:25
    Permalink

    Precisou de 5 anos de mandato para tomar uma atitude que é lei. Não está fazendo mais que obrigação. Devolver as calçadas a quem de direito pertence. Os pedestres. Os comerciantes que usam a calçada para estoque e estacionamento não precisam andar de pé. Todos tem carro. Lei é lei para todos. Antes tarde do que nunca. A população até fica a imaginar quais são os interesses. Porque demorou tanto para fazer valer a lei?

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 19:30
    Permalink

    ABSURDO…é a quantidade de lixo …entulho …resto de obras tudo na calçada e na rua vem a chuva e esparrama tudo nas ruas… e na porta de quem cuida… uma vergonha…é uma ofensa aos vianopolinos… cade o código de posturas… cade os vereadores… e o decimo terceiro ???…cadê a fiscalização… cadê o prefeito…cadê a policia que não para os motoqueiros… barulho infernal… noite toda… som nas alturas sem limite nos botecos noite toda… brincadeira gente …alguém tem que cuidar disso…agora ficar criando caso com placas … ??? é o de menos… vamos olhar as coisas mais relevantes Né…??? TEM UNS MOTOQUEIROS AQUI NA CIDADE QUE JÁ PASSOU DA HORA DE PEGAR ESSES CARAS MEU DEUS… TEM DÓ…. gente, vamos agir…… AUTORIDADES…

    Resposta
    • 11 de janeiro de 2018 em 10:17
      Permalink

      dj,pereira em relação ao motoqueiros e som alto vc ta reclamando a toa pois vc mesmo perturba o sossego alheio com sua conversa cedo que e bem alta e a sua cerra leria que faz muito barulho ,quer tranquilidade ,mas faz ao contrario com as vizinhança,e em relação em defender os comerciantes e porque vc tem um comercio e coloca também varias placa de anúncios na esquina de seu comercio,quer reclamar e faz ao contrario.

      Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 20:04
    Permalink

    GENTE DO CÉU… e o tanto de CACHORRO nessa cidade… é um ABSURDO… as autoridades competentes têm que AGIR…

    Resposta
    • 11 de janeiro de 2018 em 10:08
      Permalink

      dj ,pereira vc esta reclamando dos cachorros e porque alguns vai na sua porta e mixa na sua grama e nas suas placas de propaganda.

      Resposta
    • 11 de janeiro de 2018 em 12:14
      Permalink

      maximiliano realmente esta precisando de mudar estes comportamentos dos comerciantes ,pois estão prejudicando o ir e vir dos pedestre,vc mesmo podia andar por ai a pe e verificar se tudo que foi dito ai no blog se e verídico ou não ,da uma passadinha a pe aqui na callil começando na pracinha enfrente o luiz car e vai ate no costelão que vc vai ver o quanto a coisa ta seria ,vc mesmo vai tirar a conclusão,isto não só acontece na callil ,e em todos os lugares da cidade.A CIDADE ta organizada com a sinalização,então e só organizar as calçadas,o comerciante que não quer se adaptar com as regras ou lei ,tem que ser punido.

      Resposta
    • 15 de janeiro de 2018 em 13:30
      Permalink

      CONCORDO …. é tanto cachorro na rua e muitos doentes, que nós que temos cachorros sendo de raça ou não, são vacinados e bem cuidados, não podemos sair na rua, porque tem tanto cachorro SARNENTO e com parvovirose e outras doenças, vem querer morder a gente e os nossos cachorros e tem uns que ainda acham ruim de falar.

      Resposta
  • 11 de janeiro de 2018 em 08:13
    Permalink

    Sem falar nos cones que eles colocam nas ruas parecem que são donos.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2018 em 09:02
    Permalink

    PARABÉNS A PREFEITURA AO ÓRGÃO QUE TEVE INICIATIVA DE COBRAR DOS COMERCIANTES A TAL POSTURA QUE ANDAM TOMANDO COM PEDESTRES FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO ,POIS REALMENTE AS CALÇADAS TORNOU UM MEIO DE PLACAS DE PROPAGANDA,MESAS DE RESTAURANTE
    ESTACIONAMENTO ECT. VOU DAR ALGUNS EXEMPLOS : SUPERMERCADO UNIÃO ,GOIAS PNEUS,ELTON SHOP, FERNANDO DA CONSTRUÇÃO E OLHA QUE SÃO NAS VIAS MAIS MOVIMENTADAS. QUERO DEIXAR BEM CLARO NÃO TENHO NADA CONTRA ESTES COMERCIANTES SÓ QUE ESTÃO EXAGERANDO ,OLHA A GOIAS PNEU TANTA COISA QUE SE FEZ NA FRENTE DO ESTABELECIMENTO PLACAS ,FAIXAS ,COLOCOU ATE MADEIRA DE UM LADO E DO OUTRO ,ELTON SHOP MESA E MAIS MESA,SUPERMERCADO UNIÃO, ESTACIONAMENTO NA CALÇADA,FERNANDO DA CONSTRUÇÃO TODO MATERIAL ESTA NA CALÇADA, NÃO SÓ ELES MAS OUTROS COMERCIANTE TAMBÉM.ESPERO QUE REALMENTE FUNCIONE DESTA VEZ.

    Resposta
    • 15 de janeiro de 2018 em 13:35
      Permalink

      Estacionamento tem que ter lá no Supermercado, já é difícil estacionar ali, imagina sem estacionamento. Aqui o povo só anda é na rua mesmo!

      Resposta
  • 11 de janeiro de 2018 em 09:20
    Permalink

    DJ,PEREIRA SABE PORQUE VC TA DEFENDENDO COMERCIANTE PORQUE VC E UM DELES E TAMBÉM COLOCA PROPAGANDA NA CALÇADA TAMBÉM, E EM RELAÇÃO AOS CACHORRO VC NÃO GOSTA E PORQUE ALGUNS VAI AI NA SUA PORTA E MIXA NAS SUA PLACAS DE PROPAGANDA,E EM RELAÇÃO HA MOTOQUEIRO E SOM ALTO EM TE COMODAR VC TAMBÉM EM COMODA OS VIZINHOS COM A SUA CONVERSA ALTA BEM CEDO E A SUA CERRA LERIA QUE COMEÇA BEM CEDO OU FICA ATE MAIS TARDE .ENTÃO NAO FICA AI FALANDO COISAS QUE VC MESMO FAZ TODO DIA. O CARA QUER SUSSEGO QUER TUDO E NAO FAZ DIFERENTE E BRINCADEIRA NE.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2018 em 10:04
    Permalink

    realmente a calill esta cheio de comerciantes com placas ,faixas e estacionamento de veiculos nas calçadas ,colocam suas mercadorias ,mesas, cadeiras ta difícil esta via e muito movimentada e muita gente corre o rico de ser atropelados pois as calçadas estão todas comprometidas do lado direito e do esquerdo ,parabens a prefeitura espero que realmente funcione desta vez.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2018 em 10:32
    Permalink

    quero parabenizar a prefeitura aos órgãos ao prefeito que esta fazendo um lindo trabalho e ao blog correspondente vianopolino que esta dando espaço para nos vianopolino a expressar nossas satisfações e as nossas insatisfação.para cada dia melhorar a nossa cidade em geral.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2018 em 16:13
    Permalink

    A Prefeitura infelizmente não tem um corpo de fiscalização constituído para tratar de assuntos relacionados a postura como se deve e rege o código Municipal de posturas,não se vê uma fiscalização dia a dia atuante nas ruas, pessoas enfiadas dentro da prefeitura não vê o que se passa em questões de postura conforme o código, uma ou outra denuncia vai alguém atras passar a mão na cabeça, pois e o cumpade tal que não pode ser maguado, e o parente do parente que tem família grande que se mexer pode perder voto, e assim a lambança vai criando proporção, tem que enxergar a realidade atual e mudar o conceito arcaico do medo politico e fazer como Governador do Estado , DOA A QUEM DOER FISCAL TEM QUE ARRECADAR E CUMPRIR OS PRECEITOS DE FISCALIZAÇÃO SEM MEDO E SEM FICAR PASSANDO A MÃO NA CABEÇA FISCALIZAÇÃO É PARA FISCALIZAR E CUMPRIR LEIS… CHEGA DE MARASMO E LERO LERO OS MUNICÍPIOS TEM QUE MUDAR O CUPIDISMO JA NÃO TEM MAIS ESPAÇO NÃO….. RENOVA BRASIL …. TENHO DITO……

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2018 em 13:47
    Permalink

    Maximiliano, por favor é em toda cidade?? Lá na Panela de Ferro aquela placa que por sinal é FIXADA na calçada PODE??? Aquela placa toma visão do motorista que sai ali daquela rua de chão, aquela placa sim tem que ser retirada urgentemente, pois até mesmo fregueses daquele lugar saindo dali quase bateram no meu carro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *