Prefeito e Secretária de Saúde de Vianópolis elogiam fala do Ministro Mandetta que defendeu hoje, 28, o isolamento social

O Prefeito Issy Quinan Júnior e a  Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, após acompanharem por cerca de 1 hora, o balanço dos 30 dias de contágio do novo coronavírus no Brasil, elogiou o que disse o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O balanço apresentado pelo Ministério da Saúde neste sábado, 28, mostra que o país tem 3.904 casos e 114 mortes.

Em sua fala, o ministro reiterou a defesa do isolamento social como estratégia para frear a expansão do covid-19. Ele justificou sua defesa de que as pessoas devem permanecer em casa para que o sistema de saúde não se sobrecarregue, aumentando a letalidade da covid-19 por falta de leitos e de UTI.

Ainda segundo Luiz Henrique Mandetta, o fato de as pessoas estarem em casa já fez o número de internados por acidentes de trânsito diminuir, o que libera espaço para os que precisam se tratar da covid. Ele complementou que todos forem contaminados de uma vez, “vai faltar leito e UTI pro rico, pro pobre, pro dono da empresa, pro dono do botequim, pro dono de todo mundo”.

Issy Quinan Júnior e Juliana Vitor de Freitas disseram que o Ministro foi coerente com os protocolos da Organização Mundial de Saúde quando disse que não se pode comparar essa doença com a H1N1 e ao descartar a discussão sobre quarentena vertical, só de idosos, ou horizontal, que pega todas as idades.

Juliana voltou a elogiar o Ministro, que criticou aqueles que querem convocar protestos pelo fim do isolamento.

Para o minstro, não é hora disso, pois “os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas”.

O Prefeito Issy Quinan Júnior publicou nas redes sociais o seguinte comentário: “Que as decisões relacionadas ao combate ao coronavírus caminhem no sentido de ouvir e respeitar as recomendações da ciência”.

Para o Prefeito Issy Quinan Júnior, as posições políticas e, sobretudo, os oportunistas que desejam ganhar dividendos com o sofrimento da população visandos as eleições, que sejam repreendidos e desprezados.

Finalizando, Issy Quinan Júnior parabenizou o Ministro Mandetta pela pronunciamento responsável e voltado ao interesse público.

Issy, a exemplo de falas anteriores, reafirma que ao governo, nesta hora, com suas ferramentas, cabe cuidar da economia, dos trabalhadores, do povo e sobretudo do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *