Secretária de Saúde de Vianópolis informa que implantação da redução do tempo de isolamento domiciliar aguarda oficialização do Ministério da Saúde

thumbnail-19-8-300x225

Na última segunda-feira, 10/01, o Ministério da Saúde determinou a redução do tempo mínimo de isolamento para as pessoas com quadros leves e moderados da covid-19.

A medida será para as pessoas que tenham sido vacinadas contra o novo coronavírus.

Na data de ontem, 11/01, a Secretária de Saúde de Vianópolis, Maria Angélica Umbelino, participou de reunião virtual com a Superintendente em Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Goiás, Flúvia Pereira Amorim da Silva, quando foi discutida a determinação do Ministério da Saúde.

Ao ser indagada se a medida poderá ser adotada nos próximos dias em Vianópolis, Maria Angélica Umbelino disse que recebeu orientação da Superintendente Flúvia Pereira de Amorim da Silva, para aguardar.

Maria Angélica disse à nossa reportagem que foi orientada a manter as rotinas até que o Ministério da Saúde oficialize as mudanças em relação ao isolamento de pessoas que tenham positivado para covid-19.

Desta maneira, continuam sendo seguidas pela Secretaria de Saúde de Vianópolis as medidas tomadas desde o início da pandemia para o período de quarentena da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *