Secretaria Municipal do Meio Ambiente lança PROGRAMA RESÍDUO ZERO: Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Repensar

thumbnail (3)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente lançou o Programa Resíduo Zero, buscando trazer para a sociedade vianopolina opções sustentáveis de destinação de resíduos,  evitando o descarte inadequado e reutilizando materiais que eram considerados descarte.

O programa visa também promover a cultura do reaproveitamento/reuso dos resíduos gerados, por meio de ações focadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos e na Política Nacional de Educação Ambiental.

Inicialmente, a Secretaria do Meio Ambiente de Vianópolis receberá paletes, material de difícil decomposição, que ocupa bastante espaço em áreas de destinação final e que tem um leque de opções de reuso.

Este material será entregue na Unidade Prisional de Vianópolis, que já desenvolve um trabalho de atividades de ressocialização com os detentos. Além disso, eles também vão receber revistas para a fabricação de barcos artesanais.

As atividades fazem parte da ressocialização dos detentos da Unidade Prisional de nossa cidade.

A ideia é transformar essas atividades em diversas opções de logística reversa, reciclagem e reuso, com o apoio de comerciantes, entidades e moradores de nossa cidade.

As pessoas que queiram doar paletes, podem fazer a entrega dos mesmos na Unidade Prisional de Vianópolis.

Já quem quiser doar revistas, podem entregá-las na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Um comentário em “Secretaria Municipal do Meio Ambiente lança PROGRAMA RESÍDUO ZERO: Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Repensar

  • 9 de junho de 2021 em 12:28
    Permalink

    Rapaz, mais que trem mais baum ein…👏🏻👏🏻👏🏻

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *