Vianopolino perde mais de 3 mil reais ao tentar comprar um veículo no site OLX

Um comerciário de 43 anos, residente em Vianópolis, perdeu dinheiro ao tentar comprar um veículo através do site OLX.

Tudo começou quando ele pesquisou na internet e encontrou um veículo Palio do jeito que queria e por um preço convidativo.

Ao entrar em contato com o vendedor, o comerciário vianopolino foi informado que se tratava de um professor da UFG (Universidade Federal de Goiás), que estava vendendo o veículo mais barato para pagar a dívida de um colega, também professor, que ele avalizou em um banco.

Um Palio, que vale cerca de 20 mil reais, estava sendo vendido por 15 mil e 500 reais.

Depois de vários contatos, o vendedor disse que, para a segurança do interessado, viria a Vianópolis mostrar o veículo, pois tinha urgência na venda para quitar a dívida informada.

Na manhã de ontem, 09, o comerciário se deslocou em sua motocicleta até a Praça 19 de Agosto, e, junto com dois homens de meia idade, experimentou o carro pelas ruas de nossa cidade.

Após o comerciário fechar o negócio pelo valor de R$ 15.500.00, um dos homens disse que precisava de um sinal de R$ 3.500,00 para posteriormente ir à Ciretran e fazer a transferência do veículo. O comerciário concordou e disse que precisava sacar o dinheiro no Bradesco.

Mais uma vez, os golpistas agiram com esperteza dizendo que um deles o acompanharia até a agência bancária, por questões de segurança.

Assim que recebeu o dinheiro de sinal na Praça 19 de Agosto, o suposto dono do carro disse que seu colega precisava fazer um depósito na agência lotérica e pediu ao comerciante para acompanhá-lo, dizendo que os esperaria no local em que estava.

Ao esperar na fila da lotérica, o telefone do golpista tocou e ele pediu ao comerciário para ficar em seu lugar, para que ele falasse ao telefone do lado de fora do estabelecimento, pois se tratava de assunto particular.

Minutos depois, quando percebeu que o homem que o acompanha estava demorando, o comerciário foi procurá-lo e, infelizmente, não viu ninguém falando ao telefone e descobriu que havia caído em um golpe.

Rapidamente, o comerciário foi à Praça e também descobriu que o outro homem havia desaparecido com o carro.

O ocorrido foi passado à nossa reportagem pelo filho do comerciário, com a condição de que o nome do vianopolino que teve prejuízo não fosse divulgado.

Esta é mais uma matéria feita por nossa reportagem para alertar às pessoas sobre os perigos de realizar compra de veículos pela internet.

É preciso ter muito cuidado, senão o prejuízo é certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *