Homem perde mais de 6 mil reais ao tentar comprar moto pelo OLX

Um homem residente em Aparecida de Goiânia perdeu dinheiro ao tentar comprar uma motocicleta no site OLX. Ele viu o anúncio de uma motocicleta no site de compra e venda OLX, interessou-se pela moto e começou a manter contato com o suposto vendedor.

Após diversas tratativas, envio de fotos, inclusive cópia do documento da motocicleta, o homem efetuou um depósito no valor de R$ 6.500,00 em uma determinada conta do Banco do Brasil.

A moto foi negociada por valor superior a R$ 10.000,00 e o depósito feito era para garantir o negócio.

Um dos atrativos foi o preço e sentindo estar fazendo um negócio seguro, o homem resolveu fazer o depósito de garantia. No entanto, após fazer o depósito na conta indicada, o suposto vendedor o bloqueou no aplicativo WhatsApp.

Em seguida, o “comprador” descobriu que o estelionatário fez o clone de um anúncio de um vianopolino que anunciou sua moto para vender no OLX. Ou seja, o estelionatário usou fotos e cópias dos documentos da motocicleta para dar o golpe.

O homem residente em Aparecida de Goiânia chegou a vir a Vianópolis e ver a moto do vianopolino. Só que ele passou o dinheiro para o estelionatário e ficou no prejuízo, pois o verdadeiro dono da moto não lhe entregou o veículo.

O Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior iniciou as investigações para tentar descobrir onde reside o titular da conta em que o depósito foi feito e tentar prendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *