Vianopolino tem veículo novo multado antes de retirá-lo da revenda e emplacá-lo

Comprar um carro usado com multa é bem possível. Agora, comprar um carro novo, zero quilômetro, e descobrir que ele foi multado, antes de ser retirado da revenda e antes de ser emplacado, é algo inusitado.

E isso, por incrível que pareça, aconteceu com o bancário aposentado, residente em Vianópolis, Dejanir Jânio Furlan.

No dia 14 de dezembro, ele retirou de uma revendedora da Citroen, na Avenida Mutirão, em Goiânia, um veículo C4 Cactus, zero quilômetro, sem placas. Em seguida, veio para Vianópolis e não circulou no período noturno em Goiânia.

O veículo só foi emplacado no início de dezembro. No entanto, Dejanir Furlan, ao verificar no site do Detran, descobriu que seu veículo havia sido multado 5 vezes, bem antes de sair da fábrica, em Porto Real, Estado do Rio de Janeiro.

Dias depois, consultou novamente o site do Detran e constatou que não havia nenhuma multa no prontuário do veículo.

Nesta quarta-feira, 20, para sua surpresa, descobriu que uma multa por excesso de velocidade consta no prontuário do veículo C4 Cactus. A autuação por excesso de velocidade aconteceu no Setor Oeste, na Capital do Estado, na madrugada do dia 27 de novembro, bem antes do veículo ser retirado da revenda e ser emplacado.

Dejanir Furlan vai recorrer junto ao Detran e comprovar que seu veículo foi multado antes de ser retirado da revenda e também antes de ser emplacado.

O aposentado suspeita que exista um veículo, provavelmente clonado, com uma placa igual a de seu veículo ou aconteceu um erro na digitação do número da placa pelo Serviço Municipal de Trânsito de Goiânia. O que lhe deixa mais preocupado é que esta foi a sexta multa inserida no prontuário de seu veículo.

Um comentário em “Vianopolino tem veículo novo multado antes de retirá-lo da revenda e emplacá-lo

  • 21 de março de 2019 em 08:44
    Permalink

    Conselho de amigo, caro Dejanir. Saia desse carro, já que trocar a placa será difícil.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *