Vianópolis tem quase 10 mil veículos para pouco mais de 13 mil habitantes… É quase um veículo por morador

Uma frota com quase 10 mil veículos e um trânsito cada vez mais apertado. Este é o atual cenário da cidade de Vianópolis.

Segundo dados do Departamento de Trânsito de Goiás (DETRAN), a quantidade de veículos nas ruas de Vianópolis é de 9.564 e tem crescido, assustadoramente, nos últimos anos.

De 246 municípios de Goiás, Vianópolis possui a 18ª frota de veículos. É quase um veículo para cada morador.

Com isso, as autoridades locais têm dificuldade de organizar o trânsito e motoristas sofrem com diversos transtornos.

Na verdade, em nossa cidade, são carros e motos a perder de vista.

O levantamento feito pelo Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Samuel Cotrim, passado à nossa reportagem, mostra que Vianópolis, com 13.675 habitantes, segundo estimativa do IBGE, proporcionalmente, tem mais veículos que cidades como Piracanjuba, Goianésia, Silvânia, Pires do Rio, Orizona e outras cidades com populações maiores que a nossa.

Buscando melhorias no trânsito de nossa cidade, o Prefeito Issy Quinan Júnior, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Câmara Municipal, tem feito mudanças no trânsito.

Foi criada recentemente a GMT (Gerência Municipal de Trânsito), possibilitando a assinatura de um convênio com a Polícia Militar, que fará, agora, a fiscalização no trânsito da cidade, podendo multar quem desrespeitar as leis de trânsito.

O Secretário Samuel Cotrim falou à nossa reportagem, destacou o grande número de veículos nas ruas da cidade e salientou que é preciso uma constante colaboração dos motoristas, a fim de que tenhamos um trânsito melhor. Segundo ele, se a população colaborar, os benefícios de um trânsito melhor serão revertidos para os próprios moradores.

2 comentários em “Vianópolis tem quase 10 mil veículos para pouco mais de 13 mil habitantes… É quase um veículo por morador

  • 6 de fevereiro de 2019 em 18:34
    Permalink

    Problema de trânsito toda cidade tem. So tem um jeito de minimizar: população deixando carro na garagem. Fora disso, nada adianta.
    Essa então de mão única é uma burrice.
    Vai tumultuar tudo.
    Piora a locomoção.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2019 em 18:45
    Permalink

    Com as mudanças ocorrem ocorrida, melhorou!
    Não tem nada de alterar de novo.
    Povo ja acostumou.
    Multa, que os errados aprendem.
    So assim, doendo no bolso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *