Autor

Biografia

foto-autorNatural de Conceição das Alagoas, Minas Gerais, cidade próxima a Uberaba, Olívio Lemos Pereira Filho nasceu no dia 24 de Novembro de 1955, uma quinta-feira, no lar de Olívio Lemos Pereira e Oronda Borges Pereira.

Aos 12 anos, mudou-se para Uberaba, onde deu seqüência aos seus estudos, não tendo oportunidade de concluir o segundo grau por falta de recursos financeiros. Teve que abandonar os estudos no Segundo Ano de Química Profissionalizante na Escola de Química de Uberaba.

Radialista desde os 15 anos de idade, Olívio Lemos é um amante da leitura.

Olívio Lemos começou sua vida de Radialista na Rádio Sociedade, passando pela Rádio Sete Colinas e Difusora, todas de Uberaba. Na Rádio Difusora, em 1978, na época do regime militar, começou a fazer o trabalho de noticiarista, passando posteriormente a chefiar o Departamento de Jornalismo da emissora. Em seguida, trabalhou na Rádio Eldorado de Mineiros, no ano de 1979.

Em 1980, colaborou na fundação da Rádio Rio Claro de Iporá-Go, sendo seu primeiro diretor até meados de 1988. Em 1988 começou a trabalhar como Leiloeiro Rural, atuando hoje em diversas cidades de Goiás, principalmente na região da Estrada de Ferro e entorno do DF.

Em 1997, iniciou o trabalho de Repórter da Rádio Rio Vermelho de Silvânia na cidade de Vianópolis, com o seu diário e tradicional Correspondente Vianopolino, o qual é apresentado também pela Rádio Líder FM de Vianópolis.

Em 1998, participou da fundação da Rádio Líder Comunitária de Vianópolis, de quem foi seu primeiro Diretor. Olívio Lemos foi durante dois anos, 2001 e 2002, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Silvânia.

Em Vianópolis, na administração do Prefeito Antônio Divino de Resende (2005/2008) foi Secretário de Governo, Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Presidente do Instituto de Previdência do Município e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Vianópolis.

Foi fundador da Repol Celulares, primeira loja de celulares de Vianópolis, Ex-Presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan; Ex-Diretor do Vereda Country Clube e Primeiro Protocolo do Rotary Clube de Vianópolis.

Além de leiloeiro rural, é proprietário da PROMOL – Publicidade e Promoções Olívio Lemos, atuando no ramo de publicidade volante na cidade de Vianópolis e região.

É divorciado e pai de Amanda Oliveira Lemos, advogada e de Olívio Lemos Pereira Neto, empresário e proprietário de Cyber Internet. Amanda Oliveira Lemos é casada com o empresário, Ilmo José da Silva Filho e reside em Vianópolis, Olívio Neto é casado com Ketlyn Grellmann farmacêutica silvaniense.