Como mais uma medida para evitar novos ataques, o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e em parceria com a Safernet, lançou na última semana um canal de denúncia para receber informações sobre possíveis ameaças a escolas: o Escola Segura.
A plataforma permite que as denúncias sejam investigadas de forma mais rápida e eficiente.
Qualquer usuário pode realizar denúncias, de maneira anônima.
As informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Ao denunciar, é importante inserir o maior número de informações possível, como forma de facilitar a análise da ocorrência.
No campo “Página da internet” o denunciante deve informar o endereço eletrônico da postagem que contenha a ameaça.
No campo “Comentário”, deve ser preenchido com as informações relevantes da ocorrência, como o município, Estado, escola da denúncia e mídia social de origem da ocorrência.
Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.
Os dados enviados por meio do canal serão analisados por uma equipe de 50 policiais do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), que se dedicará, nos próximos dias, exclusivamente e em regime de plantão 24 horas, ao monitoramento das ameaças contra escolas na internet.

Penso eu que, uma medida simples e pontual seria a eliminação das mochilas, sendo permitido apenas porta lápis o que facilitaria a verificação por parte dos seguranças de portão que se tornaram indispensáveis.
Revista já !! Em todos ,principalmente filhos de papai
Fala em denunciar eu tenho filho na escola meu filho falou pra mim oque esta acontecendo eu fui pessoalmente na secretária da educação contei sobre o assunto so mim falaram que sempre pode a surpervissora esta sempre aqui na escola de vianopolis ai fazer oque São coisas horríveis que esse aluno fala ate os professores tem medo dele esse aluno veio de longe forragido tinha que ser mais rígidos