
A Direção do Hospital e Maternidade São Sebastião está encontrando dificuldades para contratar um profissional para atuar na área de obstetrícia.
Desde o falecimento do médico Antônio Divino de Rezende, o município não conta com um profissional para atuar nessa área.
Dessa maneira, as gestantes de Vianópolis são encaminhadas para Goiânia, onde os partos são realizados. Ou seja, nenhuma gestante deixou de ser atendida até agora, afirma a direção do Hospital de Vianópolis.
O Hospital está ofertando oportunidade de trabalho para um obstetra, com contratação emergencial. No entanto, nenhum profissional se habilitou.
O processo continua aberto e a procura pelo profissional não cessou.
Segundo apurou nossa reportagem, muitos médicos preferem trabalhar em Goiânia ou Anápolis, do que atuar em cidades do interior para as quais precisam fazer viagens constantes.
Na capital ou em Anápolis, fica mais fácil, inclusive, podendo trabalhar em mais de uma unidade hospitalar, onde o percurso é menor do que ir para alguma cidade interiorana.
A direção do Hospital pede ajuda para que as pessoas divulguem ao máximo que uma vaga para obstetra está aberta naquela unidade de saúde.