
Em 2026, as aulas no Centro de Ensino em Período Integral Jandira Bretas Quinan serão ministradas no período matutino e terão duração de 7 horas e não mais de 9 horas. O anúncio foi feito por Luciana Cristina de Melo Tavares, Coordenadora Regional de Educação.
Com isso, os jovens que estudarem no CEPI Jandira Bretas Quinan poderão trabalhar no período da tarde, uma vez que as aulas serão ministradas das 7 às 14h.
Luciana Cristina de Melo Tavares informou também que as matrículas começaram ontem, 10/11, e podem ser feitas pela internet até o dia 1º de dezembro.
ACESSE O LINK E FAÇA SUA MATRÍCULA:

Mesmo assim não precisava ir até as 14horas até 12 e 30 já tava bom
Interessante que é o modelo de escola que o Governo de Goiás trouxe de Estados que se destacam na educação brasileira. O problema na verdade não está no tempo está na mentalidade das pessoas que não veem o estudo como perspectiva de mudança de vida. E, essa mentalidade infelizmente também acompanham os filhos.
Onde que vai arrumar um serviço pra começar trabalhar 15 hora aí ele tem sai da escola almoçar dps q vai trabalhar sem lógica
O horário integral na escola continua ruim, esse intervalo de almoço acaba sendo um tempo mal aproveitado e se transforma em um período ocioso, até as 14 horas, ele deixa de cumprir seu verdadeiro propósito. O aluno, em vez de se sentir motivado e engajado, acaba desinteressado e cansado, vendo a escola como um espaço de espera, e não de crescimento.
Uma perda de tempo não apenas para o estudante, mas também para a própria instituição, que desperdiça recursos e potencial educativo.
A minha opinião deveria ser das 7 as 13:30. Os alunos tomaria café das 6:45 às 7:00hs e um lanche reforçado das 11:00 a 11:30 às 13:00 terminaria. Pois quem interessar trabalhar meio período poderia pega das 14:00 as 18:00. Pois com esse horário estipulado o aluno que consegui um emprego terá que entrar 14:30 no mínimo às 18:30. Ganharia trinta minutos. Mas melhorou muito, não tem que ficar o dia inteiro. Passei por lá e vi que o colégio está tendo uma melhoria com ginásio, refeitório, reforma geral e com bons professores os alunos só tem a ganhar. Minha filha gosta de estudar lá.
Que notícia maravilhosa! O CEPI Jandira Bretas Quinan dando mais um grande passo na educação integral! Agora, com a nova carga horária de 7 horas diárias, os alunos terão uma rotina ainda mais completa, com 5 aulas pela manhã, 1 hora de almoço na própria unidade e mais 2 aulas à tarde, até as 14h. 🍽️📚
Essa mudança representa uma grande melhoria na organização do tempo escolar, permitindo um aprendizado mais tranquilo, produtivo e prazeroso. Além disso, a reforma da escola vem para oferecer um ambiente ainda mais acolhedor e moderno, condizente com a qualidade do ensino oferecido.
Tenho certeza de que, com professores tão dedicados e comprometidos, essa nova fase trará excelentes resultados e ainda mais satisfação em ensinar e aprender!