
Após o lançamento do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação, lançado pelo Governo Federal e que tem por objetivo desburocratizar o processo, o Detran de Goiás não está conseguindo emitir a nova CNH do Brasil.
Segundo apurou nossa reportagem, pessoas que procuraram a Ciretran de Vianópolis e deram entrada no processo, ainda não receberam a CNH.
O atendimento na Ciretran de nossa cidade para o novo processo está normal, mas quando o mesmo é enviado para o Detran, a emissão do documento não está sendo concluída.
Desta maneira, o cidadão chega à Ciretran, é atendido, dá entrada no processo, mas acaba saindo sem uma previsão concreta para receber a carteira.
A situação tem gerado insatisfação e muitas reclamações, principalmente de pessoas que precisam da CNH para trabalhar, seja como motoristas profissionais ou para deslocamento diário.
E pelo que apurou nossa reportagem, a demora está acontecendo, uma vez que o Detran/Goiás ainda não adaptou seu sistema para emitir a nova CNH do Brasil.
