O governador Marconi Perillo recebeu recentemente em seu gabinete, em Goiânia, o Secretário Municipal de Educação de Vianópolis, Carlos de Souza Lobo, a professora Elisete Tavares e a aluna Mayara de Aleluia Pereira, estudante da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da localidade de Caraíba, que conquistou Medalha de Ouro na finalíssima da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, que aconteceu em São Paulo, no mês de novembro de 2016.
Além da aluna de Vianópolis, Marconi recebeu uma aluna de Caldas Novas, que também se destacou na Olimpíada de Língua Portuguesa-Escrevendo o Futuro.
Na ocasião, Marconi foi informado pelo Secretário Carlos de Souza Lobo que a aluna era de uma Escola Municipal de Vianópolis.
Logo depois, o governador postou em sua página no Facebook fotos ao lado das duas alunas. No texto escrito por Marconi, ele cita que a aluna Mayara de Aleluia estuda em uma escola estadual, quando, na verdade, a aluna que venceu o concurso era da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho de Caraíba.
Ou a postagem foi feita por um assessor de Marconi que não tinha a informação de onde a garota estudava, ou o governador cometeu um erro gravíssimo em não citar que a aluna é de uma escola municipal.
Na postagem, os méritos ficaram para a rede estadual de ensino e não para a rede de ensino de nosso município.
Ele deve um pedido de desculpa à escola de Caraíba, pois a aluna do estudava lá durante as Olimpíadas e não em uma instituição estadual