Durante a inauguração da Unidade Prisional de Orizona, ocorrida nesta sexta-feira, 27, contando com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, João Batista de Brito, Diretor da Unidade Prisional de Vianópolis, e Eduardo Augusto dos Santos, Chefe do Cartório Penitenciário, foram homenageados pelos bons serviços prestados em nossa cidade.
Aliás, durante o período em que está à frente da Direção da Unidade Prisional de Vianópolis, João Batista de Brito conseguiu diversas melhorias, contando com parcerias do Conselho de Execução Penal, Câmara Municipal, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social, Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal.
Hoje, a Unidade Prisional de Vianópolis é referência dentre os presídios da 4ª Regional (Caldas Novas).
Outro homenageado em Orizona foi o servidor Eduardo Augusto dos Santos, Chefe do Cartório Penitenciário da Unidade Prisional de nossa cidade. Ele é responsável pela parte burocrática da unidade que, nos últimos meses, está em 1º lugar no total de 15 presídios da 4ª Regional, pelos bons serviços realizados.
De acordo com o Diretor João Batista de Brito, o objetivo principal é fazer um sistema prisional mais humano e menos carrasco, apesar do pouco investimento feito pelo Estado.
Além de executar seu trabalho na lida com detentos, o gestor executa a árdua missão de melhor as condições físicas da Unidade Prisional. Segundo ele, o objetivo da execução é propiciar um cumprimento de pena digno que, ao final, garanta a ressocialização do indivíduo.
Na foto, da esquerda para à direita, estão: Sidney Costa e Souza (Superintendente de Reintegração Social); Giovane Rosa da Silva (Tenente-Coronel); João Batista de Brito (Diretor da Unidade Prisional de Vianópolis) e Eduardo Augusto dos Santos (Chefe do Cartório Penitenciário da Unidade Prisional de Vianópolis).