Recadastramento eleitoral começa na próxima segunda-feira, 17, no Cartório Eleitoral de Vianópolis

Vianópolis com 10.073 e São Miguel do Passa Quatro com 3.685 eleitores, pertencentes à 61ª eleitoral, com sede em Vianópolis, estão entre as cidades de Goiás em que o Tribunal Regional Eleitoral realizará, de 17 de abril a 30 de setembro do ano em curso, revisão do eleitorado para a atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com a implantação da identificação por meio de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada do eleitor.

O objetivo de adotar o sistema biométrico é inviabilizar tentativas de fraudes nas eleições.

O recadastramento começa na próxima segunda-feira.

De acordo com Guilherme Batista Matias, chefe do Cartório Eleitoral da 61ª Zona Eleitoral, o recadastramento é obrigatório e o eleitor que não se recadastrar, terá seu título cancelado.

Os eleitores de Vianópolis devem se dirigir ao Cartório Eleitoral, que funciona nas dependências do Fórum de nossa cidade, das 12 às 18h de segunda a sexta-feira.

Segundo Guilherme Batista Matias, como o sistema ainda está sendo implantado, inicialmente haverá uma demora na realização do recadastramento.

Como a Justiça Eleitoral não disponibilizou recursos para contratação de pessoal para trabalhar no recadastramento, ele informou que solicitou ao prefeito Issy Quinan Júnior a cessão de servidores da administração municipal. O pedido foi atendido e a Prefeitura de Vianópolis cedeu 3 servidores à Justiça Eleitoral, que estarão auxiliando no período do recadastramento a partir da próxima segunda-feira,17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima