Quando os pais não acompanham e valorizam a vida escolar de seus filhos, a escola é colocada em xeque. Para a maioria dos educadores, se os pais não se importam com o que seus filhos aprendem, eles desvalorizam a escola.
Além do mais, os pais que não acompanham a vida escolar de seus filhos, deixando-os à vontade, contribuem para que esses alunos não avancem na vida como precisa e tenham péssimo desempenho nos bancos escolares.
Diante dessa realidade e notando que muitos pais não acompanham a vida escolar dos alunos matriculados naquele estabelecimento de ensino, a direção do Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan lança um projeto interessante, que coloca em discussão o futuro de muitos jovens.
Para a diretora Luciane Bazzan, os pais criam os filhos autônomos quando lhes ensinam aquilo que precisa ser feito, da maneira que acreditam ser correta, capacitando-os para a vida e não os abandonando à própria sorte, pois precisam ter autoridade, que só é conquistada com respeito, posicionamento, valor e determinação. E os adolescentes reconhecem alguém com autoridade e obedecem a voz de comando.
Deixar os filhos à vontade para fazer o que quiserem torna-os inseguros, sem rumo e infelizes, finaliza a diretora do Colégio Jandira Bretas Quinan.
Dentro do Projeto “Pais Presentes, Filhos Conscientes”, o Colégio realizará na próxima terça-feira, 02, das 10 às 14h, um plantão pedagógico com a presença de todos os professores.
Durante o plantão da próxima terça-feira, serão entregues boletins dos alunos e serão tratados assuntos de real interesse dos pais e alunos.
Os pais ou responsáveis por alunos estão convocados para o plantão pedagógico que acontecerá no dia 02, das 10 às 14h, nas dependências do próprio colégio.
A diretora Luciane Bazzan destacou a importância da presença dos pais no plantão, que será realizado na próxima terça-feira.