Prefeitura de Vianópolis adota sistema de emissão de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de Vianópolis implantou um sistema que permite o cadastramento das empresas prestadoras de serviços, permitindo às mesmas a emissão da nota fiscal de serviços eletrônica, além de poderem também pagar o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e o IPTU(Impostos Predial e Territorial Urbano), além da emissão de certidões junto ao município.

Ao fazer o cadastro da empresa, o cidadão receberá a senha de autorização e a certificação digital para utilizar o sistema.

Dessa maneira, quando quiser emitir nota fiscal ou efetuar pagamentos, o contribuinte acessa o site da Prefeitura de Vianópolis e emite a nota fiscal ou boleto para pagamento de tributo.

A nota fiscal eletrônica é um documento digital emitido sob a responsabilidade do prestador de serviços, que substituirá o sistema atual de emissão em papel (bloco de notas impressas) e possui validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente.

Os prestadores de serviços devem se cadastrar no Departamento de Fiscalização e Arrecadação da Prefeitura para poder utilizar esse sistema de emissão de nota fiscal eletrônica.

O prefeito Issy Quinan Júnior disse que o novo sistema vai resultar na desburocratização do serviço público. Segundo ele, o novo sistema adotado pelo município beneficiará sobremaneira os prestadores de serviços.

Maiores informações no seguinte endereço na internet: vianopolis.megasoftarrecadanet.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima