Um jovem natural de Caldas Novas, de 26 anos de idade, e que informou residir em Bela Vista de Goiás ao ver no site de compra e venda OLX o anúncio de um veículo Fiat Strada de um morador da região da Serraria, município de Vianópolis, entrou em contato com o mesmo e se mostrou interessado em comprar o veículo.
Dias atrás, o jovem veio à cidade de Vianópolis, viu o carro e fechou o negócio.
Ficou tratado que o valor de R$ 28.000,00 do veículo seria depositado na conta do vendedor e que a transferência seria feita no Detran de Vianópolis.
Na data de hoje, 31, o comprador veio à cidade de Vianópolis para finalizar o negócio.
Falante, bem vestido e dizendo residir em um sítio na cidade de Bela Vista de Goiás, ele informou que o valor combinado havia sido depositado na conta do vendedor.
Após consultar em sua conta e verificar que um cheque no valor combinado havia sido depositado em uma agência de Goiânia, o vianopolino se dirigiu a Caixa Econômica Federal para saber se o dinheiro já estava disponível.
No entanto, recebeu a informação de que o cheque entraria na compensação e somente dentro de dois dias se saberia o resultado.
Como o comprador acompanhava o vendedor e tentava insistentemente que ele lhe passasse os documentos do veículo, uma pessoa que estava no banco acionou a Polícia Militar, presumindo se tratar de um golpe.
Ao ser abordado, o comprador apresentou uma carteira de identidade se identificando como Fábio Ferreira de Jesus, natural de Rubiataba.
Ao consultar o documento, os policiais militares descobriram que se tratava de documentação falsa.
Em seguida, o homem confessou estar usando documento falso e apresentou a Carteira de Identidade verdadeira.
Ele foi preso, levado para a Delegacia de Polícia e autuado pelo Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior por uso de documento falso.
Como o crime é inafiançável, ele foi levado para a Unidade Prisional de Vianópolis.
Neste caso, somente o Poder Judiciário poderá arbitrar fiança.
E se o cheque depositado na conta do vianopolino estiver sem fundos ou nada ter sido colocado dentro do envelope de depósito, o homem responderá também por tentativa de estelionato.
A ocorrência atendida pelos Sargentos De Moura e Weder, contando com o apoio do Cabo Lamónier.