Diversas pessoas que residem no Bairro das Nações, setor que fica logo após o Terreno dos Americanos, procuraram nossa reportagem e solicitaram que uma matéria fosse feita sobre a poeira provocada por veículos e caminhões que transitam pela Rua Antônio José Quinan, trecho sem asfalto, e que invade as residências, resultando em diversos problemas, principalmente de saúde.
Como dezenas de caminhões utilizam diariamente a Rua Antônio José Quinan para ter acesso à Rodovia Vianópolis/Silvânia, na altura do Posto Três Boiadeiros, o movimento é intenso durante todo o dia.
Diante dos problemas, os moradores reivindicam junto ao Poder Público do município, a pavimentação asfáltica daquele trecho.
Um dos moradores que nos ligou, reivindica que a Prefeitura de Vianópolis coloque, com mais frequência, um caminhão-pipa para aguar o trecho não pavimentado que vai das proximidades da Du Carmo Eventos até o final do lote onde fica a Cerâmica do Jovaninho.
Falando à nossa reportagem, o Secretário de Transportes e Obras, Juliano Martins, disse que o trabalho de aguar aquele trecho vem sendo feito. No entanto, como está faltando água nos lugares em que a Prefeitura faz a captação, o trabalho não está sendo feito todos os dias.
Segundo ele, a administração municipal buscará aguar o trecho pelo menos três vezes por semana.
Já o Prefeito Issy Quinan Júnior, procurado por nossa reportagem para falar sobre a reivindicação dos moradores, disse que a pavimentação do trecho é uma das intenções de sua administração. Mas que, atualmente, o Governo de Vianópolis realiza a pavimentação de ruas dos Bairros São José e Delfino, razão pela qual, no momento, não será realizada a pavimentação asfáltica daquele setor importante de nossa cidade.
Precisava mesmo ou pelo menos q molhase tenho do dqm mora la pq e caminhão passando o tempo todo umsa tristeza vil casa so da pra limpa quase a noite pq não adianta limpa ma cedo😔
Sei que não é fácil asfaltar a cidade toda mas nós moradores do parque dos sonhos viemos sofrendo horrores com a poeira . Temos crianças e idosos portadores de bronquite que vem sofrendo muito com isso os caminhões da prefeitura passam o dia todo rumo ao lixão ocasionando uma nuvem de poeira e sufocando todo mundo.
Olívio aqui no residencial blazi também estamos sufocados na poeira, e também precisamos muito de asfalto.
porque não conclui quando fez primeira etapa
não quero acreditar q foi previligio da onde foi feito
boa pergunta ne pq não concluiu🤔