Garota com Síndrome de Down dá um show como passista no Desfile Cívico que marcou o aniversário de Vianópolis

Os olhos de formato amendoado e o nariz achatadinho são algumas das características que evidenciam que esta garota é portadora da Síndrome de Dow, mas não é isso que faz com que ela se destaque.

O amor pela dança, o dom da pintura e o jeito carinhoso definem esta simpática garota, que parece não ter nenhuma alteração genética. Poderia até chamá-la de Downadinha, por tudo que faz e pela constante superação. Principalmente, quando ela se propõe a dançar.

Ativa, alegre, curiosa e determinada. Assim, papai e mamãe definem esse presente de Deus em suas vidas.

Seu nome é Letícia Waniny Ferreira, filha do casal Luiz Antônio Ferreira, 2º Sargento aposentado da Polícia Militar do Estado de Goiás, e Maria do Carmo Ferreira.

Ser mãe de Letícia é sinônimo de crescimento e aprendizado constantes, revela Maria do Carmo.

A garota sempre surpreende pela inteligência e realizações, desde uma simples pintura até à confecção de um artesanato, ou mesmo com sua explosão plena de alegria. Aliás, revela Maria do Carmo, o nome Letícia significa alegria.

Para Noeli Sopram Rocha, diretora da Apae, a garota Letícia é “APAE-XONANTE”, pela alegria que deixa transparecer, pela vaidade que tem e, acima de tudo, por ser uma jovem sensível, carinhosa e que leva aconchego.

Durante o desfile cívico em comemoração ao 69º aniversário de Vianópolis, a APAE de Vianópolis teve uma participação destacada e Letícia foi aplaudida efusivamente pelos presentes na Praça 19 de Agosto, na última sexta-feira.

Alunos da APAE se apresentaram com a Bandinha Superação e com instrumentos musicais reciclados do Projeto “REUTILIZANDO RESÍDUOS E REEDUCANDO HÁBITOS”, de autoria da professora Maria Geralda Neves, e que tem como percursor o professor Agmam Gomes.

Quando do desfile cívico, a Bandinha Superação deu uma parada e aconteceu algo que surpreendeu os presentes. A garota Letícia, como uma passista de escola de samba, dançou ao redor do aluno João Batista, que fazia o papel de mestre-sala.

Os passos de Letícia arrancaram aplausos dos presentes, num momento em que uma garota com Síndrome de Down e com algumas limitações, deu demonstração clara de que os portadores desta síndrome podem fazer e conquistar tudo aquilo que querem.

IMG-20170819-WA0043

????????????????????????????????????

IMG-20170819-WA0042

IMG-20170819-WA0041

2 comentários em “Garota com Síndrome de Down dá um show como passista no Desfile Cívico que marcou o aniversário de Vianópolis”

  1. Maricia Pereira dos Santos

    Ela é um arraso sempre, como passista,como amiga e pensa em uma garota que é ótima em dar conselhos, e fazer cafune eu adoro vç lele!!!

  2. Maria Geralda Neves Silva

    Não consigo mencionar algo diante de tão belas palavras,e primeiramente agradecer a Deus ,por nos proporcionar esse trabalho com o lema: paciência,perseverança e amor, dedicação essa ,que faço com carinho,a cada momento hoje, assim que cheguei na instituição com abraços e beijos de felicitação,me emocionei ,sou apaixonada pelo meu projeto e vê um resultado desse ,sem dúvida,só emoção.obrigada a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima